Notícias

Pedreira Paulo Leminski vai virar arena de entretenimento drive-in

Lucas
Lucas Sarzi
Pedreira Paulo Leminski vai virar arena de entretenimento drive-in
Foto: Divulgação.

19 de maio de 2020 - 00:00 - Atualizado em 14 de julho de 2020 - 14:17

Com a pandemia do novo coronavírus, ninguém sabe o que vai ser do entretenimento quando as coisas começarem a melhorar. Mas o que o setor já planeja é uma reinvenção. Em Curitiba, a Pedreira Paulo Leminski vai ser transformada num drive-in, reforçando a ideia de um espaço multieventos.

Batizado de Planeta Drive-in, o projeto transformará a Pedreira Paulo Leminski para receber vários tipos de eventos como sessões de cinema, shows, palestras e, até mesmo, lives. Ao pensar fora da caixa, que é o que a pandemia tem obrigado a todos, são muitas as possibilidades para os espectadores aproveitarem na segurança de seus carros.

Segundo o diretor da Planeta Brasil Entretenimento, Patrik Cornelsen, o projeto foi desenhado como uma forma de trazer de volta atrações culturais fora de casa à vida das pessoas, respeitando as principais orientações dos órgãos oficiais para diminuir a disseminação da Covid-19, entre elas evitar aglomerações em locais públicos.

“Assim, a Pedreira Paulo Leminski, cartão-postal de Curitiba, marcará a volta segura dos eventos à capital paranaense”, afirma Patrick Cornelsen.

O diretor do Parque das Pedreiras, Helinho Pimentel, reforça que o espaço sempre foi pioneiro no setor do entretenimento no Brasil e essa iniciativa reforça a visão de Curitiba como uma cidade desenvolvedora de soluções criativas e com foco no bem-estar dos seus cidadãos.

“Alinhada às principais tendências do entretenimento na atualidade, a maior arena natural do mundo possui as condições ideais para realizar grandes eventos reunindo apenas 2% de sua capacidade de público total”, comenta Helinho.

drivein-pedreira-curitiba-coronavirus-3

Foto: Divulgação.

Como vai ser a experiência do drive-in na Pedreira

O projeto foi criado aliando tecnologia aos rígidos processos de segurança, uma tendência do “novo normal”. “A experiência do Planeta Drive-in será única: em seus carros, as pessoas terão à disposição uma atração vintage, mas com tecnologia de última geração, que permite exibição de filmes na maior tela de cinema da cidade em resolução 4K”, reforça Cornelsen.

Com um telão de 162m² instalado na Pedreira, ao público bastará sintonizar na rádio FM uma estação, que transmitirá o som do que está sendo exibido na tela diretamente dentro dos veículos. Bem como era no passado, mas com a tecnologia do nosso presente.

Gastronomia, serviços e ativações

O Planeta Drive-in vai funcionar como um festival, mas com a diferença que o público estará dentro de seus carros: a entrada será pela bilheteria do Parque das Pedreiras. Os ingressos deverão ser adquiridos antecipadamente por meio um aplicativo específico e validados no local sem sair do carro.

O projeto foi desenhado para o posicionamento de até 117 carros, com distância segura e oferta de diferentes operações gastronômicas de marcas reconhecidas, servidas por atendentes treinados de aplicativo de entregas. Tudo isso, é claro, seguindo os protocolos de assepsia exigidos pelos órgãos oficiais.

Além disso, diversas empresas terão a oportunidade de se conectar com seus consumidores de forma criativa e inovadora, podendo desenvolver ativações promocionais de seus produtos e serviços, durante a realização dos eventos.

“Toda a infraestrutura de serviços, acessos e interações foi construída visando estabelecer um alto nível de confiança do público em relação as medidas de contenção da covid-19”, reforça Cornelsen, que tem em seu currículo a assinatura de projetos com altos padrões de exigência, como o Fifa Fun Fest, realizado na própria Pedreira durante a Copa do Mundo 2014.

drivein-pedreira-curitiba-coronavirus-2

Foto: Divulgação.

Ações sociais no combate ao novo coronavírus

O projeto também prevê ações em prol do combate ao novo coronavírus, assim como arrecadação de itens para pessoas em situação de vulnerabilidade e instituições do terceiro setor. Os eventos terão ações paralelas de conscientização ao público sobre a Covid-19, mas só vão acontecer com autorização da prefeitura de Curitiba e das autoridades responsáveis.

O projeto Planeta Drive-in, ainda sem data prevista, terá início com sessões de cinema programadas de quinta a domingo, em dois horários: 19h30 e às 22h. A data de lançamento será divulgada em breve. Mais informações sobre agenda, programação e ingressos estarão disponíveis nas redes sociais oficiais da Planeta Brasil Entretenimento.

Compre ingressos aqui.

drivein-pedreira-curitiba-coronavirus

Foto: Divulgação.

Informamos aos nossos visitantes que nosso site utiliza cookies. Ao usar nosso site, você concorda com nossos Termos de Uso. A maioria dos navegadores aceita cookies automaticamente. Para ver quais cookies utilizamos, acesse nossa Política de Privacidade.