Notícias

Pavimento de casa noturna desaba na Coreia do Sul e deixa dois mortos

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

27 de julho de 2019 - 00:00 - Atualizado em 27 de julho de 2019 - 00:00

Por Peter Rutherford

GWANGJU, Coreia do Sul (Reuters) – O pavimento superior de uma casa noturna na Coreia do Sul caiu em cima de frequentadores que dançavam no momento do colapso, neste sábado, matando duas pessoas e ferindo diversos atletas que competiam no Campeonato Mundial de Natação, disseram autoridades de resgate e testemunhas. 

O chão cedeu na casa noturna Coyote Ugly na cidade de Gwangju por volta das 2h30 no horário local, prendendo pessoas que estavam em baixo e ferindo pelo menos outras 10, disseram membros das equipes de resgate. 

As duas pessoas mortas eram sul-coreanas. 

O capitão da equipe masculina de pólo aquático da Nova Zelândia Matt Small disse que estava no deck no segundo andar quando ele desabou. 

“Estávamos dançando e aí no minuto seguinte caímos”, disse ele à rádio neo-zelandesa Sport.

“Caímos em cima das cabeças de outras pessoas que estavam embaixo da gente … alguns casos foram bem graves”, disse ele sobre os feridos. 

Kim Young-don, chefe do Corpo de Bombeiros de Gwangju Seobu disse em um pronunciamento que havia cerca de 370 pessoas no local no momento do acidente. 

“Acreditamos que o segundo andar parece ter entrado em colapso porque havia muitas pessoas ali”, disse. “O segundo nível é um espaço pequeno, não é um espaço onde muitas pessoas podem estar.”