Notícias

“Passo o ponto”: descobrimos a estratégia do Habib’s e vamos te explicar tudo

Tanto através de banners em estabelecimentos físicos, como também nas redes sociais, a empresa pegou todo mundo de surpresa com a frase “Passo o ponto”

Daniela
Daniela Borsuk
“Passo o ponto”: descobrimos a estratégia do Habib’s e vamos te explicar tudo
(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

24 de fevereiro de 2021 - 12:13 - Atualizado em 24 de fevereiro de 2021 - 12:36

Desde a última segunda-feira (22), um anúncio do Habib’s fez com que internautas começassem a especular o possível fechamento das lojas. E não foi à toa: tanto através de banners em estabelecimentos físicos, como também nas redes sociais, a empresa pegou todo mundo de surpresa com a frase “Passo o ponto” e um contato de Whatsapp. 

No Facebook, por exemplo, a rede de fast food chegou a publicar a foto com a frase marcante e a legenda: “Depois de tantos anos juntos, esse momento finalmente chegou…”. Nos comentários da postagem, muita gente lamentava o fim de uma era.

Ainda, o contato de Whatsapp exposto levava para uma mensagem automática que instigava os consumidores: “Obrigado pela preocupação. Estamos sim passando o ponto. Depois de tanto tempo juntos, esse momento foi inevitável. Aguarde, que em breve passamos todos os detalhes”. Para quem perguntava sobre o anúncio de “fechamento” da rede para os funcionários, a resposta também era vaga, o que aumentava a curiosidade. 

Fim do mistério

Nesta quarta-feira (24), o mistério chegou ao fim: o RIC Mais descobriu a estratégia do Habib’s! Quem estava se preocupando com o fechamento das lojas, pode agora respirar aliviado: tudo não passou de uma ação de marketing. Nós tivemos acesso à campanha, que vazou em um grupo online de especialistas em marketing digital, e vamos te explicar todos os detalhes. 

Fase 01

A primeira fase da ação foi gerar a especulação sobre o possível fechamento das lojas, o que, como observamos durante a semana, funcionou perfeitamente. Com orientações aos funcionários e o direcionamento para o contato de Whatsapp, o clima de incerteza fez com que muita gente falasse sobre o assunto. 

Fase 02 

Agora estamos na fase 02. Na manhã desta quarta-feira (24), o Habib’s já movimentou suas redes sociais, divulgando um novo clube de fidelidade, o Habibers. Na postagem do Facebook, a legenda traz a mensagem “Por você a gente passa todos os pontos, sim! Chegou Habibers. O clube de fidelidade para quem ama Habib’s. Faça seu cadastro no App Habib’s, junte pontos e troque pelos seus produtos preferidos”. 

(Foto: Redes Sociais)

Na segunda parte da fase 02, a ação pretende brincar com o termo “Passo o ponto”, para trabalhar a divulgação do clube de fidelidade.

Veja o material exclusivo da campanha:

Mais informações sobre como o Habibers irá funcionar deverão ser divulgadas pela marca nos próximos dias.

Informamos aos nossos visitantes que nosso site utiliza cookies. Ao usar nosso site, você concorda com nossos Termos de Uso. A maioria dos navegadores aceita cookies automaticamente. Para ver quais cookies utilizamos, acesse nossa Política de Privacidade.