Notícias

Paraná e Chapecoense fazem confronto importante na Série B

Partida entre primeiro e quarto colocado será nesta terça-feira (29), às 21h30 na Vila Capanema

Mariana
Mariana Becker
Paraná e Chapecoense fazem confronto importante na Série B
(Créditos: Rui Santos/ Paraná Clube)

28 de setembro de 2020 - 18:53 - Atualizado em 28 de setembro de 2020 - 18:53

Entre os quatro primeiros, Paraná e Chapecoense fazem partida importante no Campeonato Brasileiro Série B. Enquanto o Tricolor está em busca de reassumir a liderança, a Chapecoense quer se afirmar no G4.

Paraná Clube

O time paranista vem brigando pela liderança desde o começo da competição e foi a equipe que mais esteve na primeira colocação. Com 21 pontos, seis vitórias, três empates e duas derrotas, o Paraná só perdeu uma partida em casa, para o América-MG na nona rodada.

Principal articulador da equipe, Renan Bressan é o maior artilheiro do time com seis gols na temporada, três na Série B. Também é dele o maior número de assistências, quatro no total.

O Paraná ainda vai contar com o retorno do volante Jhony Douglas, que cumpriu suspensão na última partida. Já Vitinho, recém chegado ainda precisa recuperar condicionamento físico e não deve estrear contra a Chape.

Além disso, Bruno Xavier já aparece no Boletim Informativo Diário (BID) e pode ser relacionado para a partida de amanha. O jogador ainda não foi oficializado pelo clube.

Chapecoense

(Créditos:  Márcio Cunha/ACF)

Atual campeão Catarinense, a Chape ocupa a quarta colocação na tabela, mas possui dois jogos a menos que os três primeiros adversários. Com 18 pontos, a equipe catarinense tem somente quatro pontos a menos que o Cuiabá e o mesmo aproveitamento do primeiro colocado.

A Chapecoense reformulou toda a equipe durante a parada por causa da pandemia, foram 19 jogadores que chegaram na equipe. O principal destaque fica por conta do atacante Aylon que tem cinco gols na temporada, dois na Série B.

Técnico Umberto Lozer terá pelo menos uma mudança na equipe já que Willian Oliveira cumpre suspensão, Ronei deve ser o substituto. Dos 21 relacionados para a partida, Felipe Garcia é a novidades, chamado pela primeira vez.

A partida entre Paraná e Chapecoense será nesta terça-feira (28), às 21h30, na Vila Capanema.