Direto do Grupo RIC

Serviço de streaming Panflix moderniza rádio brasileiro

Jovem Pan é a primeira rede rádios a lançar serviço de streaming que promove uma experiência multitela ao usuário e revoluciona a forma de consumir jornalismo e entretenimento no Brasil

Lais
Lais Andrade

10 de outubro de 2019 - 00:00 - Atualizado em 15 de setembro de 2020 - 07:27

Comando News Um novo conceito de rádio: essa é a promessa da plataforma Panflix,  anunciado pela Jovem Pan, no início de setembro, em São Paulo. A estreia da nova plataforma da Jovem Pan, no mês de outubro, possibilita que os usuários encontrem conteúdos em vídeo, ao vivo e on demand com a qualidade e o jeito Jovem Pan de fazer jornalismo e entretenimento. Todo o conteúdo será disponibilizado de graça, inicialmente.

O projeto, conduzido com o apoio dos afiliados Jovem Pan de todo o Brasil, como o Grupo RIC, conta com estúdios modernos, múltiplos e equipados para fornecer uma experiência multitela aos usuários.

“Ouvintes, internautas, leitores e telespectadores encontram na plataforma todo o conteúdo gerado nacional e regionalmente pela Jovem Pan. O Panflix vem para modernizar a forma de se fazer e consumir jornalismo e entretenimento no rádio”, afirma Riadis Dornelles, gerente de mídias digitais do grupo RIC, afiliado da Jovem Pan no Paraná.

O que a Panflix representa para a rádio

A Jovem Pan é a primeira rede de rádios do Brasil a investir no modelo de entrega de conteúdo por meio de streaming. O ambiente da plataforma é baseado em IP, sistema MaM (Mídia Assef Management) e as transmissões de vídeo têm tecnologia 4K. Para que esse projeto ambicioso e altamente tecnológico saísse do papel foram investidos 30 milhões de reais e muitas empresas foram envolvidas. Segundo Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, dono da Jovem Pan, a Panflix representa a reinvenção do rádio.

“A comunicação vive um momento em que o conteúdo é rei e a distribuição é rainha, por isso, ter credibilidade é fundamental”, afirma Tutinha. A Jovem Pan é terceira maior rede de comunicação em credibilidade do país, segundo a consultoria de marketing DOM Strategy Partners.  

A plataforma Panflix traz novos formatos de entrega digital, em um projeto 360° graus, que envolve e reúne todas as mídias.

“Com a plataforma, podemos entregar ao mercado dados e métricas de audiência e visualizações mais precisos. Isso aumenta a retenção e fidelização tanto da audiência quanto dos anunciantes. Além disso, há uma preocupação muito grande com a qualidade do conteúdo produzido para plataforma”, finaliza Leonardo Petrelli Neto, presidento do grupo RIC PR.

Informamos aos nossos visitantes que nosso site utiliza cookies. Ao usar nosso site, você concorda com nossos Termos de Uso. A maioria dos navegadores aceita cookies automaticamente. Para ver quais cookies utilizamos, acesse nossa Política de Privacidade.