Notícias

Palmeiras não perde para o Fortaleza em casa desde 2005: confira o retrospecto

Gazeta
Gazeta Esportiva

7 de agosto de 2021 - 08:00 - Atualizado em 7 de agosto de 2021 - 08:15

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam neste sábado, às 21 horas (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. A partida, que será no Allianz Parque, pode marcar uma quebra de tabu do Fortaleza, que não vence o Verdão em São Paulo há 16 anos.

A última vitória do Fortaleza contra o Palmeiras em São Paulo foi em 2005, pelo Brasileirão daquele ano. Na ocasião, os gols do Leão do Pici foram marcados por Fumagalli e Lúcio, enquanto Warley marcou para o Alviverde.

De lá para cá, foram três jogos na capital paulista e três vitórias do Palmeiras, com 10 gols marcados e nenhum sofrido. Na temporada passada, o Alviverde venceu por 3 a 0, com gols de Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Breno Lopes.

No retrospecto recente incluindo todos os jogos, a vantagem do Palmeiras é considerável. A equipe paulista venceu quatro dos últimos sete jogos, com mais dois empates e uma derrota (2 a 0 na temporada passada, na Arena Castelão).

A missão do Fortaleza, que faz ótima campanha e está na 3ª colocação do Brasileiro, é mais complicada tendo em vista o aproveitamento do Palmeiras jogando no Allianz nesse Brasileiro. Em sete jogos, o Verdão venceu seis e empatou um. Com Abel Ferreira, o clube nunca perdeu jogando como mandante no Brasileiro.

O confronto marcará o embate de duas equipes da parte de cima da tabela. Palmeiras, líder, possui 32 pontos e busca se distanciar do Atlético-MG, segundo colocado. O Fortaleza vem logo atrás, em 3º, com 27 pontos.