Notícias

Pai descobre que túmulo do filho foi violado e outra pessoa foi enterrada no local, em Paiçandu

Após o pai descobrir que o túmulo do filho foi violado, voltaram todo sentimento de tristeza e angustia de quatro anos atrás

Gabriel
Gabriel Trevisan
Pai descobre que túmulo do filho foi violado e outra pessoa foi enterrada no local, em Paiçandu
Foto: Google Street

25 de setembro de 2020 - 11:09 - Atualizado em 25 de setembro de 2020 - 11:09

Com o filho enterrado desde 2016 no Cemitério Municipal de Paiçandu, Luiz Ferreira da Silva, de 35 anos, voltou a reviver momentos de tristeza e agonia. O auxiliar de serviços gerais e a família ficaram revoltados após descobrirem que o túmulo onde enterrou o filho foi violado e outra pessoa foi enterrada no mesmo local.

Na época em que o filho foi enterrado, a família enfrentava grandes dificuldades financeiras, por isso o terreno havia sido doado pela prefeitura da cidade. Entretanto, cerca de dois anos depois, Luiz legalizou o túmulo e tem o documento comprovando que pagou pela sepultura.

O choque veio quando o auxiliar de serviços gerais decidiu fazer uma restauração no túmulo do filho, para a celebração de finados. Ao chegar no local, já acompanhado do pedreiro, viu que os ossos do filho foram removidos e enterrados no ossário de Paiçandu.

Em conversa com a RIC Record TV de Maringá, Luiz conta da indignação e sofrimento que tudo isso causou a ele e a mãe do garoto.

Trataram meu filho como um indigente. Não se preocuparam que ali tinha uma família, tinha um pai, uma mãe que ia sofrer. A gente enterrou ele há quatro anos atrás e o sentimento voltou tudo de novo”, disse Luiz à RIC Record TV de Maringá

Segundo Luiz, o feriado de finados seria o momento para a família se juntar, ir até o túmulo e compartilhar histórias de alegria e tristeza, mas por conta dessa irresponsabilidade, isso não será possível.

A Delegacia de Polícia Civil de Paiçandu informou que instaurou um inquérito e o caso será investigado. Já a prefeitura do município informou que também instaurou um processo de investigação para apurar todos os fatos e envolvidos.