Lucas
Lucas Sarzi

28 de maio de 2020 - 00:00

Atualizado em 28 de maio de 2020 - 00:00

Curiosidades

Vídeo: ovos com gema verde de fazenda deixam cientistas curiosos

Vídeo: ovos com gema verde de fazenda deixam cientistas curiosos
Foto: Reprodução/Facebook.

Ovo com gema verde. Lendo isso você automaticamente pensa: ovo podre. Mas não. Umas imagens recentes que começaram a circular na internet, de ovos de galinha com uma gema verde escura, deixaram até especialistas curiosos. Tem acontecido com um criador de galinhas da Índia.

Segundo Ak Shihabudheen, o criador de galinhas de Malappuram, na Índia, as gemas de algumas de suas aves têm vindo verdes. Para provar que não era montagem ou alguma coisa do tipo, o homem chegou até a fazer vídeos mostrando o momento em que ele quebrava os ovos. Realmente, as gemas são verdes.

Publicado por Shihabudheen Ak em Quarta-feira, 6 de maio de 2020

O criador das galinhas contou que percebeu a situação há mais ou menos 9 meses. Desde então, chegaram a colocar alguns ovos para serem incubados e, dos seis filhotes que nasceram, ao crescer algumas destas aves começaram a botar ovos também com gemas verdes.

A família tem consumido os ovos e o criador diz que tem o mesmo gosto dos ovos normais, inclusive ninguém passou mal por isso. Com a repercussão, uma equipe da Universidade de Ciências Veterinárias e Animais de Kerala visitou a fazenda e levou amostras para analisar em laboratório.

A suspeita inicial é de que a alimentação das galinhas possa ser o causador da gema verde. A família alimenta as aves com arroz e bolo de óleo de coco, junto com resíduos orgânicos da cozinha de casa. De qualquer forma, os resultados dos exames ainda não saíram. Só depois o criador vai descobrir o que está acontecendo.

ovo-de-gema-verde-1

Foto: Reprodução/Facebook.

ovo-de-gema-verde-2

Foto: Reprodução/Facebook.