Notícias

Polícia cumpre mandados em quatro cidades do Paraná contra pedofilia

Durante a operação, a polícia verificará a existência de materiais ilegais de crianças e adolescentes em situação de exploração sexual

Mirian
Mirian Villa

10 de outubro de 2019 - 00:00 - Atualizado em 10 de outubro de 2019 - 00:00

A Polícia Civil cumpre cinco mandados de busca e apreensão em Curitiba, São José dos Pinhais, Maringá e Foz do Iguaçu nesta quinta-feira (10) em combate a pedofilia. A ação faz parte da segunda fase da operação ‘Proteção Integral II‘, que tem foco no combate a crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes.

Operação ‘Proteção Integral’ investiga pedofilia no Paraná

Durante a operação, a polícia verificará a existência de materiais ilegais, como fotos e vídeos, de crianças e adolescentes em situação de exploração sexual. Pessoas que estiverem em posse desse tipo de conteúdo serão autuadas em flagrante no Artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Em Curitiba, os mandados são cumpridos no bairro Centro Cívico e Novo Mundo. Já em São José dos Pinhais, os policias estão em diligências no bairro São Marcos. No Interior, os mandados devem ser cumpridos em Maringá, no norte do Estado, e em Foz do Iguaçu, no oeste.