Coronavírus

Onde comprar máscaras de tecido em Curitiba? Veja lista!

Abaixo, listaremos alguns contatos para você encomendar a sua máscara de tecido

Renata
Renata Nicolli Nasrala / Editora
Onde comprar máscaras de tecido em Curitiba? Veja lista!

27 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 1 de julho de 2020 - 14:44

Com certeza você já deve ter se perguntado se o uso de máscaras de tecido são eficientes, né? Pois saiba que sim, o uso das máscaras está sendo incentivado no mundo todo como uma das medidas para frear a contaminação da Covid-19, e por isso queremos te ajudar e encontrar lugares para comprar máscaras de tecido em Curitiba.

Máscara de tecido Curitiba: funciona?

De acordo com o Ministério da Saúde, o uso de máscara de tecido pode ser um grande aliado no combate à propagação do coronavírus no Brasil, protegendo você e outras pessoas ao seu redor.

Em Curitiba, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) também já orienta que a população faça o uso de máscara contra coronavírus como mais uma medida para ajudar a combater a Covid-19, já que toda a barreira mecânica neste momento é válida.

Na falta de equipamentos de segurança mais qualificados para a proteção contra aerossóis  como máscaras PFF1, PFF2, N95 e PFF3, as máscaras de tecido podem ser boas aliadas mesmo que não tenham função equivalente aos epi’s.

máscara de tecido

De acordo com o cirurgião torácico Leonardo Rottili Roeder, todos os tipos de máscara protegem, entretanto, em diferentes níveis. “Tempo de adesão, ajuste da máscara à face e presença de tosse ou espirros podem afetar a eficácia”.

“É preciso ter o cuidado para não tocar na parte frontal, e, principalmente, substituí-la após duras horas de uso ou caso fique úmida”, afirma.

Em relação as máscaras caseiras, o Leonardo afirma que usá-las é melhor do que não usar.

“Mesmo a de tecido, que não é melhor nem equivalente a cirúrgica.
Não temos máscara para todo mundo então melhor usar tecido”.

Onde comprar máscara de tecido em Curitiba

Para manter ou complementar a renda neste período de crise, muitas pessoas estão realizando à venda de máscara de tecido em Curitiba.

máscaras tecido curitiba

Abaixo, listaremos alguns contatos para você encomendar a sua:

Podemos higienizar as máscaras de tecido?

Segundo o Ministério da Saúde e a OMS, é importante seguir as recomendações abaixo para higienizar as suas máscaras de tecido.

“A desinfecção deverá ser realizada com o mergulho da máscara em solução de hipoclorito de sódio (água sanitária) a 0,1% por três minutos. Em seguida, a máscara deverá ser lavada com água e sabão”.

higienizar máscaras

Caso queira fazer uma solução de hipoclorito a 0,1%, use parte de uma água sanitária de concentração de 2,0% a 2,5% + três partes de água. A validade para essa solução é de 24h caso seja estocada em vasilhas escuras.

Além disso, fique atento ao uso correto das máscaras:

  • Coloque a máscara com cuidado, de modo a cobrir a boca e o nariz, e amarre com segurança para minimizar o espaço vazio entre o rosto e a máscara;
  • Enquanto estiver usando, evite tocar na máscara;
  • Remova a máscara usando a técnica apropriada (ou seja: não toque na frente, remova o laço por trás);
  • Após a remoção ou sempre que tocar inadvertidamente em uma máscara usada, limpe as mãos usando álcool em gel ou água e sabão;
  • Se a máscara ficar úmida, substitua por uma nova máscara limpa e seca
  • Não reutilize máscaras descartáveis;
  • Descarte as máscaras descartáveis após cada uso e imediatamente após a remoção.