Notícias

Família escuta barulho no assoalho e encontra onça parda embaixo da casa, em Quedas do Iguaçu

Animal foi resgatado e encaminhado para zoológico de Cascavel

Guilherme
Guilherme Becker / Editor reportagem da RIC Record TV Oeste
Família escuta barulho no assoalho e encontra onça parda embaixo da casa, em Quedas do Iguaçu
(FOTO: CORPO DE BOMBEIROS/ CESAR MINOTTO)

31 de agosto de 2020 - 07:53 - Atualizado em 31 de agosto de 2020 - 07:53

Uma onça parda, de aproximadamente 80 quilos, foi encontrada embaixo do assoalho de uma casa na cidade de Quedas do Iguaçu, no oeste do Paraná, na noite deste domingo (30). A família que mora na residência escutou um barulho e resolveu dar uma olhada, quando viu o felino o Corpo de Bombeiros foi acionado. Policiais militares e ambientais também ajudaram na captura da onça.

A ocorrência foi registrada na rua Platano, no bairro São Cristóvão, em Quedas do Iguaçu, por volta das 21h deste domingo. O animal estava deitado embaixo da residência quando os bombeiros chegaram no local. A casa foi isolada e os moradores retirados com segurança. 

Após alguns minutos, a onça foi capturada e levada para o zoológico de Cascavel, também no oeste. Nesta segunda-feira (31) o animal passará por exames e caso esteja tudo bem será solta novamente no meio-ambiente. A suspeita é que o felino tenha saído da área de preservação do Parque Nacional do Iguaçu.

onca casa quedas do iguacu
Animal foi sedado e encaminhado para Cascavel (FOTO: CESAR MINOTTO)

Na última semana, uma onça foi encontrada em um abacateiro em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.