Entretenimento

Picape elétrica da Tesla falha em primeiro teste ao vivo e vira piada na internet

Com design futurístico, a Cybertruck, primeira picape elétrica da empresa, promete ser inquebrável.

Thamany
Thamany da equipe de estágio RIC Mais, sob supervisão de Larissa Ilaídes

22 de novembro de 2019 - 00:00 - Atualizado em 15 de setembro de 2020 - 07:25

O mais novo modelo de veículo da Tesla, empresa de automóveis liderada pelo bilionário Elon Musk, mal lançou e já virou meme na internet. Na noite desta quinta-feira (22), a Tesla introduziu o ‘Cybertruck‘, a primeira picape elétrica da empresa.

De acordo com a fabricante, o carro é inquebrável e resiste a tiros, e deverá custar cerca de 39 mil dólares. A picape futurística ainda vem acompanhada da promessa de ter “melhor utilidade que um caminhão com desempenho melhor que um carro esportivo“.

Mas durante a apresentação da picape, exibida em vídeo ao vivo, as coisas não ocorreram exatamente como esperado. Em um dos testes para a resistência dos vidros do Cybertuck, uma bola de metal foi atirada contra a janela dianteira do carro, que acabou rachando completamente com o impacto. Assim, constrangido com o imprevisto, Elon Musk escapou da situação com bom humor diante do público.

Tesla Cybertruck

(FOTO: Tesla)

Design diferente da picape também se tornou meme

Além disso, outro detalhe que chamou atenção do público é o design incomum do Cybertruck. Com um desenho futurístico, o carro virou sensação na internet e dividiu opiniões. Durante o evento de apresentação do veículo foi explicado que o desenho se inspirou no modelo de aviões.

Com capacidade de carga de até 1.590 quilos, a picape futurística pode chegar de 0 à 100 km/h em três segundos. Conforme anunciado pela Tesla, a produção da picape deve iniciar no fim de 2021.

A internet não perdoou a Tesla

Com piadas tanto para a falha no teste de resistência quanto para o design do carro, a internet não deixou barato para a empresa. Confira os principais tweets sobre o Cybertruck: