Notícia Boa!

VÍDEO: Contador pendura faixa em prédio de Curitiba (PR) para pedir professora em casamento

O casal, que se conheceu há cerca de um ano por um aplicativo de relacionamentos, deve se casar em julho de 2022

Giselle
Giselle Ulbrich
VÍDEO: Contador pendura faixa em prédio de Curitiba (PR) para pedir professora em casamento
(Foto: José Luiz Karam Salata)

20 de julho de 2021 - 11:03 - Atualizado em 20 de julho de 2021 - 11:45

Quando a professora Thais Ariane Martins Coelho, 33 anos, chegou na escola para trabalhar, na última terça-feira (13), foi rodeada pelos alunos aos gritos de “Aceita! Aceita! Aceita!”. Ela havia acabado de olhar a fachada de um prédio próximo dali onde seu namorado, o contador Luiz Fernando Martins Alves, 42 anos, mora. Thais pôde ver da instituição de ensino uma grande faixa que tampava as janelas do apartamento com os dizeres: “Thais, casa comigo” e “Te amo”.

Ela conta que a primeira reação que teve ao ver a faixa enorme, no 30º andar do prédio, foi pensar: “Será que isso é comigo?” A docente estranhou que, no caminho da sala dos professores para a sala de aula, havia outra professora lhe filmando com o celular e então constatou que o pedido de casamento era com ela mesma.

Vivendo uma paixão que começou no meio da pandemia, Thais não teve nenhuma dúvida: aceitou o pedido. Foi liberada pela diretora da escola – que também já sabia de toda a história – para ir ao encontro do agora noivo por alguns minutos, aceitar oficialmente o pedido e agradecer pelo momento.

Thais dá aulas para turmas do ensino infantil em um colégio de Curitiba (PR), no bairro Champagnat. Da sua sala de aula, do pátio e de alguns outros pontos da escola, ela consegue ver o prédio onde o noivo mora em frente à uma praça do bairro, a da Ucrânia. “Ela sempre manda fotos do prédio. Às vezes, coincide de a gente se ver na janela e um dá tchau pro outro. Aí eu tive a ideia de fazer esse pedido de casamento”, explicou Luiz, que se engajou na ideia sem medo de “pagar mico”, pois ele tinha certeza do sentimento da namorada.

Festa e alegria

A professora conta que o pedido de casamento virou a escola de “ponta cabeça” nesse dia. Depois dos gritos de “aceita!”, seus alunos fizeram desenhos em homenagem à ela. Durante todo o dia, sempre havia alguém batendo na porta da sala ou a abordando no refeitório da escola perguntando: “Você é a Thais da faixa?”. A jovem não tinha vergonha nenhuma de confirmar, já que se diz feliz por ter encontrado um homem muito romântico.

(Foto: José Luiz Karam Salata)

“No dia, foram os alunos e funcionários da escola que vieram falar comigo. Aí os alunos foram pra casa, contaram aos pais, e no dia seguinte foram os pais perguntando se eu era a “Thais da faixa”. Foi lindo, foi divertido, muito emocionante”,

diz a professora, que conheceu Luiz Fernando por um aplicativo de relacionamentos no meio da pandemia, há quase um ano.

Depois, foram os amigos e familiares, que acharam tudo aquilo muito romântico e passavam em frente ao prédio para ver e fotografar a faixa. O assunto, então, chegou nas redes sociais, com gente fotografando a fachada, postando e perguntando quem era a “Thais da faixa”.

No dia do pedido, ela precisou voltar ao trabalho depois da surpresa. A noite, saiu para jantar com Luiz: o noivado “oficial” será no dia 31 de julho, e o casamento no dia 16 de julho de 2022, em Curitiba. “Ele já tem dois filhos, eu tenho uma menina. Nossos filhos se dão muito bem, e agora estão curtindo a novidade. É um encontro muito feliz nas nossas vidas”, contou a noiva.

Veja o vídeo: