Notícia Boa!

7 mil toneladas de alimentos serão distribuídos em Londrina

Os itens foram arrecadados por uma rede de supermercados e serão distribuídos para famílias em estado de vulnerabilidade social

André
André Justus com informações N.Com
7 mil toneladas de alimentos serão distribuídos em Londrina
Foto: Divulgação/N.Com/Emerson Dias

27 de julho de 2020 - 17:55 - Atualizado em 27 de julho de 2020 - 18:00

Uma campanha promovida pela rede de supermercados Condor arrecadou 7 mil toneladas de alimentos no mês de junho e agora será repassado para a famílias em vulnerabilidade social, em Londrina. As doações serão realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Para o prefeito Marcelo Belinati (PP), as doações servirão de auxílio para muitas pessoas que não conseguem hoje comprar alimentos básicos para suas casas. “São muitas famílias em situação vulnerável e muita gente sem emprego e renda. Isso se agrava nesse momento difícil pelo qual estamos passando. Uma de nossas prioridades, desde o início da gestão, é fortalecer a área socioassistencial, e essas arrecadações farão que mais alimentos cheguem para quem necessita”, disse.

O diretor de Operações da rede Condor, Maurício Bendixen, frisou a importância das campanhas solidárias neste momento. “Essas 7 toneladas de alimentos poderão ajudar cerca de 700 famílias, se cada uma delas receber 10 kg, por exemplo. São muitas pessoas em dificuldades e que, muitas vezes, estão até sem os alimentos mais básicos. É um orgulho fazer essa entrega para Londrina, que é uma das mais importantes cidades do Paraná”, ressaltou.

toneladas londrina alimentos
Foto: Divulgação/N.Com

A secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Micali, informou que já estão sendo avaliadas as famílias que poderão receber os alimentos e a entrega irá ocorrer diretamente nas próprias casas, sem que haja necessidade de deslocamentos.

“É uma grande alegria ter essa doação chegando agora, pois poderemos reforçar os trabalhos do nosso plano de contingência que já desenvolvemos em diferentes frentes, com ênfase em acolhimento, garantia do direito à sobrevivência e acompanhamento social. Ações como esta nos ajudam a ampliar o atendimento socioassistencial do município”, finalizou.

Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!