Notícia Boa!

Professora de Curitiba ganha prêmio nacional de educação

Educa Week, maior evento de educação básica do Brasil, reconhece experiências de sucesso em meio à pandemia

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Professora de Curitiba ganha prêmio nacional de educação
Divulgação

23 de julho de 2020 - 15:14 - Atualizado em 23 de julho de 2020 - 15:17

Fun Story Time, projeto de uma professora de Curitiba, ganha prêmio nacional de educação. Julia Furtado e Silva, conquistou o 1° lugar no Prêmio Destaque 2020 na categoria Educação Infantil – Escolas Privadas. Promovido pelo Educa Week, maior evento de educação básica do Brasil, a premiação reconhece iniciativas de professores da rede pública e privada de todo o Brasil que promovem melhoria no aprendizado e na vida de alunos, familiares e colaboradores das escolas.

Julia se destacou entre centenas de projetos, com contação de histórias em inglês para alunos da Educação Infantil. O seu desafio é atrair a atenção e ensinar a língua inglesa a distância, já que as aulas acontecem on-line devido à pandemia da covid-19. O que poderia ser um empecilho, virou um atrativo em suas aulas, logo, com a tecnologia é possível tornar a experiência ainda mais lúdica, com filtros, fundos e cenários diferentes.

“Eu busco despertar o prazer de aprender a língua inglesa, envolvendo os alunos afetivamente e despertando sua curiosidade por meio de atividades lúdicas”, explica

Julia Furtado e Silva, Professora de Curitiba que ganhou prêmio é um exemplo para a cidade.

Como funcionou a educa week, onde professora de Curitiba ganhou prêmio nacional

Os projetos ganhadores passaram por duas fases de seleção. O primeiro filtro aconteceu por meio de votação aberta ao público e os dez projetos mais votados foram avaliados pelo júri especializado. Do mesmo modo, os primeiros lugares das sete categorias ganharam o curso ‘O Professor na Era Digital’, do Institute of Technology and Education (ITEDUC). 

O Educa Week 2020 teve o foco nos desafios da educação básica pós-pandemia, dessa forma a orientação é para a promoção da educação que prioriza o desenvolvimento das competências da formação cidadã e profissional.

50% do valor total arrecadado com a edição 2020 será revertido em bolsa integral aos professores da rede pública para capacitação.

Banco de imagens