Um menino de Maringá, no noroeste do Paraná, conseguiu juntar dinheiro para trocar sua bicicleta depois de dois dias vendendo paçoquinhas em frente à sua casa. Os pais de Pietro explicam que a ideia de fazer uma banquinha para comercializar os doces veio da própria criança e eles apoiaram para que ele aprenda desde pequeno a colher os frutos de seus esforços.
“A gente quer incentivar ele a conseguir pelo próprio esforço, até mesmo a gente teria condições de comprar, faria um esforcinho daqui, dali e consegui. Mas a ideia é motivar ele”, diz o pai, Sandro Dutra”.
Teve até quem se ofereceu para doar uma bicicleta para o pequeno. No entanto, a família não aceitou, já que não era a intenção.
“Isso aqui vai marcar a história da vida dele, eu tenho certeza que eu tenho um filho empreendedor. Eu tenho certeza que estou ao lado de um grande empresário no futuro”, declara a mãe de Pietro.
Segundo Sandro, o dinheiro arrecadado com a venda das paçocas foi de “aproximadamente uns R$ 2 mil” e como a quantia era mais que o suficiente para comprar a bicicleta, Pietro decidiu comprar uma segunda bike e doar para alguma criança que não tem condições.