Notícia Boa!

Menina de 10 anos cria campanha de arrecadação de agasalhos

A vontade de ajudar o próximo já nasceu com Kauane e ela resolveu mobilizar doações para ajudar a quem precisa.

Lucas
Lucas Sarzi reportagem de Camila Andrade, RIC Record TV Curitiba
Menina de 10 anos cria campanha de arrecadação de agasalhos
Foto: Reprodução/RIC Record TV.

28 de julho de 2020 - 14:19 - Atualizado em 28 de julho de 2020 - 19:49

Já pensou não ter como se aquecer do frio em pleno inverno? Essa é a realidade de muitas pessoas no Paraná e por isso que a RIC Record TV realiza, com o governo do Estado, a campanha Aquece Paraná. Mas uma menina de dez anos surpreendeu a todos criando uma campanha para arrecadar agasalhos.

Kauane, que é ex miss Doll Paraná, se tornou uma das maiores doadoras da campanha neste ano. A menina ficou conhecida em todo o Brasil e aproveitou isso para ajudar as pessoas. “Eu quero ajudar as pessoas, meu sonho é ajudar as pessoas. Se eu tiver um calor dentro de mim, vou doar às pessoas”, disse.

A vontade de ajudar o próximo já nasceu com Kauane. Isso porque ela cresceu com a irmã mais velha, que hoje tem 22 anos, numa cama. A jovem foi vítima de um acidente de trânsito aos dois anos. 

Ajudar a irmã sempre foi prioridade. Por isso, Kauane tinha se mobilizado para arrecadar roupas e fazer um bazar para comprar a tão sonhada cadeira de rodas motorizada. 

Apesar disso, a menina começou a ver a campanha do agasalho e mudou o foco de sua ajuda: resolveu doar o que arrecadou. Ao todo, foram arrecadadas mais de mil peças de roupas. O objetivo é arrecadar três mil peças.

A família, que mora em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), deixou de lado a busca por ajudar a jovem, para cumprir a missão de ajudar a quem precisa ainda mais. A cadeira motorizada para a irmã, que custa entre R$ 10 e R$ 12 mil, uma hora vem. Para ajudar a família, o contato é o (41) 99731-4961.