Notícia Boa!

Guardas municipais salvam bebê de cinco meses afogado com leite

A situação aconteceu na noite desta segunda-feira (27), enquanto a equipe da GM patrulhava.

Lucas
Lucas Sarzi
Guardas municipais salvam bebê de cinco meses afogado com leite
Foto: Divulgação.

28 de julho de 2020 - 17:06 - Atualizado em 28 de julho de 2020 - 17:06

Uma equipe da Guarda Municipal de Curitiba fez um atendimento diferente na noite desta segunda-feira (27). Eles faziam um patrulhamento pelo bairro Cajuru quando ouviram uma mulher pedindo socorro por causa de um bebê engasgado com leite. Os guardas agiram rápido e salvaram o menino.

A situação aconteceu próximo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cajuru, por volta das 19h. “A tia segurava a criança desmaiada e aparentando estar sem sinais de respiração”, contou o GM Ariclenes Jorge Gabriel da Silva.

“Iniciei o primeiro atendimento, utilizando a técnica de tapotagem e desobstrução das vias aéreas, enquanto nossa equipe acionava os servidores da saúde dentro da UPA”.

Por ter o curso de primeiros socorros, o GM conseguiu agir ainda mais rápido. Imediatamente, a criança foi encaminhada à emergência médica da unidade de atendimento, já que a família estava próximo dali.

A criança passou pelo atendimento médico e passa bem. “Já nos meus braços o bebê voltou a respirar sem maiores complicações”. O menino foi liberado e já está em casa, com a família.

gm-salva-bebe-engasgado
Foto: Divulgação.