A partir desta segunda-feira (27), Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, ganha uma casa de apoio e reabilitação para mulheres: a Casa de Apoio Recomeçar.

De acordo com a instituição, o objetivo é reabilitar e capacitar mulheres com dependências químicas para o convívio social e mercado de trabalho, proporcionando a elas um novo recomeço.

Foz do Iguaçu ganha casa de apoio para mulheres com capacidade para atender 20 pessoas

Ao todo, a Casa de Apoio Recomeçar tem capacidade para atender 20 pessoas, e o público-alvo são mulheres em situação de dependência química com o crack, maconha, cocaína e alcoolismo, com idade entre 18 e 60 anos.

Foto: divulgação

No local, serão ofertados atendimento social individual e familiar; atendimento psicológico individual e familiar; terapias em grupo, terapias ocupacionais; artesanatos; atividades de esporte e lazer.

Além disso, o projeto tem o objetivo em trabalhar a reinserção social e familiar, e por isso serão aplicados cursos de capacitação profissional nas áreas de panificação, confeitaria, cursos de estética, maquiagem profissional, designer de sobrancelhas, extensão de cílios, massagem modeladora, spa facial, cabeleireira e manicure.

Ao todo, o processo de permanência e atendimento será de nove meses. Em seguida, as mulheres terão acompanhamento psicossocial domiciliar por quatro meses, o que é fundamental na prevenção para não acontecer uma recaída.

Foto: divulgação

No momento, o projeto da Casa de Apoio Recomeçar está sendo custeado por alguns voluntários por meio de doações e ações beneficentes.

A população poderá contribuir financeiramente a partir do dia 3 de agosto, na conta bancária que será divulgada nas redes sociais da instituição, ou diretamente na casa de apoio feminina, que está localizada na Rua Geraldo José de Almeida, n° 373, bairro Morumbi I.

27 jul 2020, às 09h36.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO
Mostrar próximo post
Carregando