Notícia Boa!

Fotógrafa cria projeto para valorizar autoestima das mulheres com câncer

A fotógrafa faz ensaios com as mulheres e mostra a elas o quanto elas são lindas, indiferente da condição do câncer.

Lucas
Lucas Sarzi
Fotógrafa cria projeto para valorizar autoestima das mulheres com câncer
Foto: Arquivo Pessoal/Mayara Collere.

7 de julho de 2020 - 21:38 - Atualizado em 7 de julho de 2020 - 21:49

Nem sempre as mulheres que lutam contra o câncer têm por perto uma pessoa para dar aquelas palavras tão necessárias. Na maioria das vezes, a autoestima dessas mulheres fica tão afetada, que elas deixam até mesmo de se enxergarem como deveriam.

Foi pensando nisso que uma fotógrafa paranaense criou o projeto Um Novo Amanhecer, para valorizar essas mulheres. A ideia é mostrar que elas podem, sim, enfrentar o momento se amando.

“A ideia surgiu ‘sem querer’. Estava no Facebook e passando pelas postagens vi a história de uma moça chamada Jhenifer, que mora em Colombo. Era uma moça linda, jovem, com cabelo enorme, mas que enfrentava o câncer. Vi uma foto dela careca e comecei a acompanhar mais de perto“, contou Mayara Collere.

A jovem começou a ver o dia-a-dia do tratamento: as quimioterapias, os dias mais para baixo, as alegrias de cada vitória. “Até que um dia, em março do ano passado, ela postou que era seu aniversário e de presente, ela estava indo fazer a última quimioterapia. Logo então me veio a ideia de fazer algo também”.

projeto-autoestima-mulheres-cancer-3
Foto: Arquivo Pessoal/Mayara Collere.

Mayara ofereceu a mulher um ensaio fotográfico. “A princípio ela se negou a fazer, pois estava se achando feia. Mas eu consegui convencê-la”. Ao contar a ideia para uma amiga maquiadora, Mayara teve mais uma parceira nessa busca de devolver a autoestima da jovem com câncer.

“O dia que fizemos as fotos foi abençoado. Demos muita risada e pegamos um pôr do sol surreal. O pontapé inicial tinha sido dado. E deu tudo certo, graças a Deus”, contou Mayara.

projeto-autoestima-mulheres-cancer-5
Foto: Arquivo Pessoal/Mayara Collere.

Em ver a felicidade da jovem, Mayara ficou tão ansiosa que chegou em casa e foi imediatamente trabalhar nas fotos. “Postei em minha página do facebook. Em meia hora, em um domingo à noite, a publicação tinha uma quantidade de 190 curtidas, mais 15 compartilhamentos. Após 24 horas quase 400 curtidas“.

Jheniffer enxergou o que estava escondido nela mesma. Mas, segundo Mayara, a reação da irmã da jovem foi ainda mais especial. “O processo do tratamento da quimio não é fácil e o ensaio mostrou a ela a beleza que ela não lembrava que tinha. Quando isso tudo passar, ela vai lembrar do lado bom, vai lembrar dessa luz que vem de dentro dela“, detalhou Kawane Porto.

Recentemente, Mayara teve a melhor das respostas sobre o quanto seu projeto poderia, sim, fazer a diferença na vida das mulheres: fotografou o casamento de Jhenifer.

projeto-autoestima-mulheres-cancer-4
Foto: Arquivo Pessoal/Mayara Collere.

“Depois dela, fotografei mais duas mulheres, e consegui até café da manhã, manicure, figurino, make, proporcionando uma manhã incrível para elas”, disse a jovem.

Mayara continua com seu objetivo de mostrar às mulheres o quanto elas são lindas, indiferente de sua condição no momento. O contato do projeto Um Novo Amanhecer é o (41) 99875-1316.

projeto-autoestima-mulheres-cancer-2
Foto: Arquivo Pessoal/Mayara Collere.