Notícia Boa!

Equipe de futebol amador de Curitiba arrecada alimentos durante pandemia

Vila Fanny aproveitou o momento de pausa do futebol para ajudar a comunidade

Guilherme
Guilherme Becker / Editor
Equipe de futebol amador de Curitiba arrecada alimentos durante pandemia
(FOTO: DIVULGAÇÃO)

4 de setembro de 2020 - 11:33 - Atualizado em 4 de setembro de 2020 - 11:33

A pandemia do coronavírus acabou atingindo os clubes amadores de Curitiba. A tradicional Suburbana ainda não tem previsão de volta, e os clubes estão com muitas dificuldades para se manter. Apesar disso, o Vila Fanny abriu sua sede, o estádio Ismael Gabardo, e resolveu fazer uma ação social pensando em amenizar as dificuldades de muitas famílias da comunidade neste momento.

Durante mais de um mês, entre julho e agosto, o clube promoveu o “Fanny solidário” para arrecadar alimentos e produtos de higiene para famílias em vulnerabilidade. A ação teve o apoio de jogadores, como Weverton, Bruno Guimarães e Renan Lodi, e de ex-jogadores, como Rafael Cammarota e Ricardo Pinto, além de jornalistas locais.

(FOTO: DIVULGAÇÃO)

Fanny Solidário

Ao todo, foi arrecadada 1,5 tonelada de produtos não perecíveis e 200 kits de higiene. Mais de 70 famílias e instituições de caridade do bairro receberem as doações neste período.

“A campanha solidária feita por nós foi muito importante para a comunidade. Muitas pessoas perderam o emprego, sua fonte de renda e necessitavam de um apoio, não só da parte pública como da privada, e o Vila Fanny tem sua responsabilidade para com a comunidade”, declarou Adilson Geraldo Salvador, vice-presidente do Alvirrubro, que ainda afirmou que o clube realizará outras ações visando o bem estar da comunidade da vila Fanny.

(FOTO: DIVULGAÇÃO)

É a reinserção do Vila Fanny dentro dos trabalhos sociais na comunidade. E esse não será o único trabalho a ser desenvolvido dentro das nossas dependências. Vamos procurar um trabalho mais aproximado com a regional do Pinheirinho, junto com a Prefeitura de Curitiba para que possamos desenvolver outros trabalhos sociais dentro da nossa sede”, finalizou Salvador.