Notícia Boa!

Explosão Beirute: enfermeira salva recém-nascidos em hospital destruído

Os bebês e suas mães foram transferidos para outros hospitais e a princípio passam bem

Renata
Renata Nicolli Nasrala / Editora com informações do Só Notícia Boa
Explosão Beirute: enfermeira salva recém-nascidos em hospital destruído
Foto: Bilal Jawich

6 de agosto de 2020 - 13:30 - Atualizado em 6 de agosto de 2020 - 13:30

Em um ato heroico, uma enfermeira salvou 3 recém-nascidos de um hospital destruído após a explosão que atingiu Beirute, capital do Líbano, na última terça-feira (4).

O registro do gesto foi feito pelo fotojornalista Bilal Jawich, que explicou em entrevista à CNN que seguiu sua intuição profissional para chegar até o hospital Al Roum, no distrito de Ashrafieh.

“Fiquei surpreso quando vi a enfermeira segurando três recém-nascidos”, disse Jawich.

De acordo com Bibal, a calma da enfermeira segurando os três bebês em meio ao caos da explosão em Beirute era surpreendente. “Contrastava com a atmosfera da região a apenas um metro de distância. Várias pessoas mortas e feridas estavam por perto”, disse o fotojornalista.

“A enfermeira parecia ter uma força oculta que lhe dava autocontrole e capacidade de salvar aquelas crianças. As pessoas se destacam em meio a essas circunstâncias violentas, sombrias e más, e essa enfermeira estava à altura da tarefa”.

Por fim, o fotojornalista contou que a enfermeira estava na maternidade quando a explosão aconteceu, e que chegou a ficar inconsciente com o choque que atingiu o local. “[Ela disse] que quando acordou se viu carregando esses três filhos”.

Felizmente, os bebês e suas mães foram transferidos para outros hospitais e a princípio passam bem.

Quer ficar por dentro de outras notícias boas? Clique aqui e confira!