Notícia Boa!

Campanha Aquece Paraná já fez quase 15 mil doações; ainda dá tempo de ajudar

A campanha Aquece Paraná já ajudou mais de 300 instituições espalhadas por todo o Paraná, com quase 15 mil doações. Mas ainda dá tempo de ajudar!

Lucas
Lucas Sarzi
Campanha Aquece Paraná já fez quase 15 mil doações; ainda dá tempo de ajudar

29 de agosto de 2020 - 15:21 - Atualizado em 29 de agosto de 2020 - 15:21

Neste ano, quase duas mil pessoas ajudaram a aquecer o inverno de quem precisa de ajuda com a campanha Aquece Paraná. Mas sabia que ainda dá tempo de tirar aquela blusa que você não usa mais do armário e ajudar alguém? São os últimos dias para participar da campanha e trazer um pouco mais de conforto a quem precisa.

Ao longo dos últimos meses, contamos aqui no RIC Mais sobre a campanha Aquece Paraná, que é uma iniciativa do governo do Paraná com apoio da RIC Record TV. Neste ano, praticar a solidariedade ficou ainda mais fácil, pois as doações são feitas pelo aplicativo do Paraná Solidário.

aquece-parana
Confira como doar para a campanha Aquece Paraná (Foto: Reprodução/ Vídeo Governo do Estado do Paraná)

Doações aqueceram inverno de muita gente no Paraná

Até agora, a região de Curitiba foi a que mais doou para a campanha e ajudou mais de 300 instituições espalhadas por todo o Paraná. Ao todo, foram quase 15 mil doações, que ajudaram a aquecer o inverno – que teve dias muito frios – de muitas pessoas.

As histórias de quem se mobilizou para doar foram contadas nas telas da RIC Record TV. Tivemos, por exemplo, os 1200 funcionários da Celepar que se uniram e fizeram um verdadeiro mutirão de doações. Já na Sanepar, foi num dia de muito frio que os funcionários também se uniram e arrecadaram mais de três mil agasalhos e quase 800 cobertores.

Em Maringá, a Polícia Civil também fez parte da campanha Aquece Paraná. Os policiais aproveitaram o momento para arrecadar roupas que foram entregues à uma entidade social e ajudaram muita gente.

Em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), a história da pequena Kauane, que é ex miss Doll Paraná, emocionou muita gente. A menina, que estava juntando roupas e agasalhos para ajudar sua irmã a comprar uma cadeira de rodas motorizada para a irmã, abriu mão desse objetivo para ajudar quem precisa.

Kauane doou tudo que tinha arrecadado e se tornou uma das maiores doadoras da campanha neste ano. A menina ficou conhecida em todo o Brasil e aproveitou isso para ajudar as pessoas. “Eu quero ajudar as pessoas, meu sonho é ajudar as pessoas. Se eu tiver um calor dentro de mim, vou doar às pessoas”, disse.

Para quem recebe, é a prova de que sempre há uma saída

Tudo o que foi feito por quem se solidarizou com a campanha, da mais simples doação às maiores, mostra que, apesar do momento difícil que estamos passando, nunca é tarde para botarmos em prática a solidariedade. No caso da Casa dos Pobres, em Curitiba, que foi invadida por bandidos, a ajuda da campanha Aquece Paraná veio na hora certa.

Em 48h, em julho, a instituição, que fica no bairro Rebouças, em Curitiba, sofreu três arrombamentos. A solução encontrada pela Casa dos Pobres para recuperar das doações, tão importantes para manter a ajuda à quem precisa, foi na campanha Aquece Paraná. A instituição se cadastrou no aplicativo Paraná Solidário para receber as doações.

Ainda dá tempo de ajudar!

De junho até o dia 24 de agosto, a campanha Aquece Paraná já teve, através das regionais da RIC Record TV, a certeza do quanto os paranaenses são solidários. Foram muitas doações, de gente que realmente percebeu que às vezes o pouco que ajudamos pode ser muito para quem precisa.

Mas podemos melhorar, não? A campanha Aquece Paraná está entrando nos últimos dias de doação e, para deixarmos abastecidas as instituições, precisamos da sua ajuda. Dê uma olhada em casa, vasculhe os guarda-roupas e veja o que você pode ajudar. Vale lembrar que para fazer a doação é simples e basta usar apenas o celular.

Saiba como doar para a campanha Aquece Paraná

Por causa da pandemia do novo coronavírus, sair de casa se tornou apenas uma atividade essencial. Pensando nisso, a campanha Aquece Paraná também se adaptou ao momento e para ajudar quem precisa, a pessoa precisa apenas baixar o aplicativo do Paraná Solidário e doar. Clique aqui e veja o passo a passo de como fazer a doação para o Aquece Paraná.