Notícia Boa!

Bebê engasgado em Londrina é salvo por policiais; veja o vídeo

“Foi Deus que colocou eles [os policiais] no meu caminho”, comenta o pai emocionado.

André
André Justus
Bebê engasgado em Londrina é salvo por policiais; veja o vídeo
Imagens: Reprodução/Câmera de segurança/PM

17 de setembro de 2020 - 18:38 - Atualizado em 17 de setembro de 2020 - 20:31

Um bebê que estava engasgado foi salvo por policiais militares da 4ª Cia em Londrina, no norte do Paraná. Segundo informações dos policias, a equipe estava na avenida Dez de Dezembro quando o pai da criança de dois meses informou o que havia acontecido.

Prontamente, o Tenente Emerson Castro e o Soldado Alysson Almeida seguiram o veículo do pai da criança. Ao chegarem na residência da família, encontraram o bebê, identificado como João Felipe, com dificuldade para respirar, pois havia engasgado com leite materno.

Nas imagens da câmera de segurança é possível perceber que a mãe da criança está desesperada. Confira o vídeo:

Vìdeo: Reprodução/Câmera de Segurança/PM

O Soldado Alysson Almeida, o mesmo que salvou um bebê que havia caído na piscina em julho, fez os procedimentos necessários e conseguiu salvar a vida do bebê. O pai relata como foi tudo.

“Eu encontrei os policiais. Consegui jogar o carro na terceira faixa para chamar atenção. Eles se prontificaram na mesma hora, foram correndo comigo na minha casa. Foram uns sete minutos. Chegando lá, minhas filha estavam no portão desesperadas. O policial chegou e salvou meu filho”, comenta o pai do bebê, João Paulo Nascimento, que estava no trabalho no momento quando tudo aconteceu.

criança engasgada em Londrina
Imagem: Reprodução/Acervo Família

Assim que voltou a respirar, a criança recebeu atendimento médico da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhada para o Hospital do Coração.

Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!