Notícia Boa!

Alunas da Apae de Cascavel são finalistas de concurso de beleza nos EUA

A competição UniversAbility Pageant é exclusiva para pessoas com deficiência

Julia
Julia Cappeletto / Estagiária com supervisão de Rodrigo Sigmura
Alunas da Apae de Cascavel são finalistas de concurso de beleza nos EUA
(Foto: Redes Sociais)

22 de setembro de 2021 - 17:39 - Atualizado em 22 de setembro de 2021 - 17:39

A Apae de Cascavel, no Oeste do Paraná, divulgou nesta quarta-feira (22) que duas de suas alunas estão entre as finalistas de um concurso de beleza nos Estados Unidos. Emanuelle Kanegoski e Gabriela Aparecida Capelin Reas fazem parte da delegação brasileira para a competição UniversAbility Pageant, criada exclusivamente para pessoas com deficiência. O resultado final será divulgado no dia 2 de outubro, por meio das redes sociais da Apae.

De acordo com a organização social, a participação dessas crianças só foi possível por meio do suporte de Nicole Haragutchi, Miss Worldwide Internacional, que já visitou a Apae da cidade. Além disso, Nicole deu dicas especiais às participantes, que tiveram que gravar vídeos e encaminhar à comissão julgadora.

As meninas também participaram de um encontro virtual com a Miss Julia Gama, segundo lugar no Miss Universo 2020.

Conforme o órgão, Nicole realiza diversas atividades para a organização, por meio da Fundação If You Can Dream.

“Vamos todos torcer pela Manu e pela Gabi. Contamos com a energia positiva de todos”,

celebra Haragutchi.

Além das participantes brasileiras, Nicole também colaborou para a participação de duas representantes do Canadá e mais 16 das Filipinas. Ao todo, os Estados Unidos contará com 16 competidoras.

Para a diretora pedagógica da Apae de Cascavel Jane Müller essa participação das alunas no concurso internacional gera motivação, eleva a autoestima e melhora o desenvolvimento em vários aspectos.

“Nossa gratidão por todos que fazem parte de um momento que, certamente, não vamos esquecer tão cedo. É uma oportunidade de igualdade e de total inclusão”,

afirma a diretora.