Notícia Boa!

Notícia boa: Barbie lança coleção de bonecas com deficiências físicas

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

26 de fevereiro de 2019 - 00:00 - Atualizado em 26 de fevereiro de 2019 - 00:00

Nova coleção da Barbie (Foto: divulgação)

A nova coleção ganha bonecas com deficiências físicas: Barbie na cadeira de rodas e com prótese na perna, além da variedade de tons de pele, estilos de cabelo e muitos estilos diferentes

A maior tendência dos últimos anos são marcas que apostam na inclusão social. A Barbie, que existe desde 1959, resolveu ampliar a sua linha de bonecas em 2019.  Agora, a nova coleção ganha bonecas com deficiências físicas: Barbies na cadeira de rodas e com próteses na perna.

Tendência é proporcionar incluir

Além das duas novas opções de bonecas, ambas ainda contam com uma variedade de tons de pele, estilos de cabelo e roupa. Com estas novidades, a marca acredita que as meninas terão ainda mais possibilidades de se sentirem representadas.

Extensão de um compromisso

Desde o seu lançamento, a marca sempre apostou em mais de suas 200 carreiras e papéis inspiradores aos incontáveis acessórios das bonecas. Desta vez, as barbies são uma extensão do compromisso em oferecer mais opções para as meninas.

Para Kim Culmore, vice-presidente de design da Barbie, há 60 anos a boneca é um reflexo da cultura e da moda, e isso é fundamental para a relevância contínua da marca. “Nosso objetivo ao desenvolver a Barbie para a próxima geração é continuar sendo a linha de bonecas mais diversificada do mercado. Este ano, incluímos no portfólio as bonecas com deficiências físicas para representar melhor as pessoas e o mundo que as crianças veem ao seu redor. Nosso compromisso com a diversidade e a inclusão é um componente essencial de nosso processo de design e estamos orgulhosos por saber que as crianças de hoje conhecerão uma imagem diferente da marca”, afirma Culmore. 

A partir de junho

Os lançamentos começam a ser comercializados no Brasil a partir de junho, e poderão ser encontrados em lojas varejistas de todo o país. De acordo com a marca, o preço sugerido para a boneca com a prótese é de R$ 89,99 e R$ 150 para a Barbie com cadeira de rodas. 

Apesar da sugestão, o valor das bonecas pode variar de acordo com a loja.