Internacionais

Noiva perde mãe tragicamente no dia do casamento

Durante a cerimônia, uma cadeira vazia foi separada em homenagem a mãe; veja a história!

Renata
Renata Nicolli Nasrala / Editora

15 de outubro de 2019 - 00:00 - Atualizado em 15 de outubro de 2019 - 00:00

Uma noiva perdeu a mãe de forma trágica no dia de seu casamento. Nell Cordukes, de 24 anos, se preparava para o seu grande dia quando soube que a mãe Becky Best, de 56 anos, havia falecido.

Ciente do estado de saúde da mãe, diagnosticada com câncer terminal no cérebro, Neil chegou a antecipar a cerimônia pra que desse tempo da mãe participar, mas apesar dos esforços, o pior aconteceu.

Noiva perde mãe no dia de seu casamento

Em entrevista ao portal The Mirror, Neil disse que mesmo após a morte da mãe ela e o noivo decidiram seguir com o casamento.

mãe morre casamento

(Foto: Nell Cordukes)

“Foi realmente muito difícil. Saímos da cerimônia tentando desesperadamente nos manter fortes. Recebíamos abraços de parabéns e ao mesmo tempo as pessoas diziam que lamentavam muito pela morte dela”, contou.

Conforme a noiva, ela e o marido Matt dançaram na entrada na celebração e ela só pensava em como estava dividida entre se acabar em lágrimas ou tentar viver um pouco do que sua mãe tanto desejou.

mee morre no dia do casamento da filha

(Foto: Nell Cordukes)

“Ela gostaria que nós celebrássemos esse momento. Eu estava me sentindo culpada mas no fundo eu tinha certeza que era isso que ela queria”.

Em entrevista, noiva relata como ficou sabendo da morte da mãe

No final de semana anterior ao casamento, Nell conta que ela e a família sabiam que sua mãe estava tentando com todas as forças superar seu estado de saúde.

“Ela estava muito mal, não conseguia mais falar, comer ou beber… Mas ela conseguia nos ouvir. Eu dormi com ela no quarto algumas vezes e sempre que eu saia, mesmo que por dois minutos, eu dizia tchau”.

De acordo com Neil, na noite anterior ao casamento ela se sentou com sua mãe por volta das 5h e ficou ao seu lado o máximo de tempo possível. “Eu disse a ela que me casaria em poucas horas, e que tudo bem se ela precisasse partir. Eu sai de casa por volta das 7h, e às 9h recebi uma ligação que me trouxa a má notícia. Ela tinha morrido”.

Apesar de ter discutido as possibilidades com o noivo, ninguém pensou que o pior aconteceria. Entretanto, independente da situação, Neil e Matt sabiam que não existia outra possibilidade a não ser a de seguir em frente com a celebração. “Sempre pensamos que ela gostaria que fizéssemos exatamente isso… então fizemos”.

mae morre no dia do casamento da filha

(Foto: : Joe Mather Photography))

Nos preparativos para o casamento, tanto Neil quanto sua irmã Camille envolveram a mãe em tudo. Dessa maneira, Becky viu o vestido, a música e até o discurso que seria feito no grande dia.

Durante a cerimônia, uma cadeira vazia foi separada em homenagem a mãe, e de última hora a família mandou imprimir uma foto de Becky.

mãe morre casameto da filha

(Foto: : Joe Mather Photography))

No pescoço, Neil usou um colar que havia a presenteado antes de morrer, além de levar sua aliança de casamento pendurada em seu buquê de noiva. A vida é muito curta para existir, você precisa realmente viver“.