Clima e Tempo

Neve cai sobre cidades gaúchas e frente fria avança sobre o Paraná

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

17 de julho de 2017 - 00:00 - Atualizado em 17 de julho de 2017 - 00:00

Turistas correram para São Joaquim, na serra de Santa Catarina, para esperar a neve (Foto: Fom Conradi/Mafalda Press/Estadão Conteúdo)

Previsão de geada negra para as cidades paranaenses; chance de neve não está descartada para o sul do estado

Depois de um fim de semana relativamente quente em todo o sul do País, a frente fria chegou com força total na região nesta segunda-feira (17). Os moradores do Rio Grande do Sul viram os primeiros flocos de neve por volta das 10h na cidade serrana de Canela. As informações são da MetSul Meteorologia.

No Paraná, o frio intenso chegou primeiro nas regiões oeste e sudoeste, e vem avançando com rapidez até a capital e litoral do Estado. Curitiba chegou a registrar 23°C de máxima na manhã desta segunda-feira e, enquanto este texto era escrito, já havia baixado para 14°C. Clique aqui e veja a previsão do tempo para a sua cidade.

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontam que as temperaturas baixaram drasticamente dos 25,5°C para 7,5°C no Rio Grande do Sul entre domingo e segunda-feira.

A previsão é de que o frio se intensifique até a metade desta semana, com possibilidade de neve ainda nesta tarde e noite nos municípios das serras Gaúcha Catarinense. Nas cidades mais ao sul do Paraná também há possibilidade de neve. Às 15h desta segunda-feira, a cidade de Palmas, no Paraná, registrava temperatura de 4ºC e chuva fina. Segundo o Simepar, também há possibilidade de chuva congeladas em várias cidades. Na região oeste, Cascavel pode registrar o fenômeno nas próximas horas.

Geada

Durante a madrugada de terça, pode ocorrer geada negra em algumas cidade, trazendo prejuízos para a agricultura.

Leia também: 

Frio chega com tudo no Paraná, e geada pode trazer prejuízos