Notícias

Náufragos sobrevivem por 33 dias em ilha deserta comendo coco

Os três sobreviventes foram salvos depois que uma aeronave passou pelo local no início da semana

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Náufragos sobrevivem por 33 dias em ilha deserta comendo coco
Foto: Reprodução/Twitter USCG

11 de fevereiro de 2021 - 19:02 - Atualizado em 11 de fevereiro de 2021 - 19:06

Um trio de náufragos que ficou preso em uma ilha deserta nas Bahamas, no Caribe, entre Cuba e Florida Keys, foi resgatado na terça-feira (9). Os dois homens e uma mulher contaram aos seus salvadores que conseguiram sobreviver por 33 dias comendo apenas coco

De acordo com o The Mirror, os três afirmaram que são cubanos e nadaram até a ilha depois que o barco em que estavam virou durante uma tempestade. 

A tripulação de um helicóptero da Guarda Costeira dos Estados Unidos (USCG) contou que os náufragos agitaram desesperadamente algumas bandeiras quando perceberam que a aeronave sobrevoava a região na última segunda-feira (8). 

Imagens dramáticas capturaram o momento em que a tripulação avistou os três em um afloramento rochoso e jogou água, comida e um rádio de paraquedas. O acampamento improvisado feito pelo grupo também aparece no vídeo. 

Uma equipe retornou na terça-feira para transportá-los de avião a um centro médico para avaliação. As informações são de que nenhum dos sobreviventes estava gravemente ferido. 

“Não consigo me lembrar de uma vez em que salvamos pessoas que ficaram presas por mais de um mês em uma ilha”, disse Brandon Murray, suboficial da 2ª classe da USCG.