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Na contramão da crise, restaurante tradicional de Curitiba investe para atrair clientes

Seguindo a tendência da alimentação saudável e mais saborosa, todos os ingredientes e massas são produzidos na casa

Redação RIC Mais
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Na contramão da crise, restaurante tradicional de Curitiba investe para atrair clientes
Foto: Divulgação

25 de junho de 2021 - 21:40 - Atualizado em 25 de junho de 2021 - 21:46

Há 32 anos em Curitiba, os proprietários do tradicional restaurante italiano Dom Giovanni não se intimidaram diante da crise provocada pela pandemia de Covid-19 e decidiram investir em reformulação gastronômica para atrair clientes.

De acordo com o chef Flávio Frenkel, que assessorou todo o processo, o novo cardápio da casa tem receitas mais artesanais e feitas com produtos da melhor qualidade, mas sem encarecer o preço para os frequentadores. “Além das massas, como macarrão, pizza e lasanhas, os molhos são totalmente artesanais e tradicionalmente italianos. Há todo um refinamento, desde o processo de compra até a chegada do prato ao cliente”, declara Frenkel.

Frenkel ainda explica que seguindo a tendência de investir em uma alimentação saudável e mais saborosa, todos os ingredientes e massas são produzidos na casa, assim como era no tempo das avós e avôs italianos.

“Estamos começando do zero. O cliente tem comida sem conservante, sem produto químico ou elemento artificial. Nas pizzas, vamos usar massa de fermentação lenta, no estilo, napolitano, com borda mais alta, mais torrada”, explica.

Mas o cardápio, garante Frenkel, é evolutivo. O que significa que, ainda que a intenção seja estar mais próximo da cozinha italiana, ele não será estático. E que permite que a cantina mantenha sabores que caíram no gosto do consumidor brasileiro, como as pizzas doces e as demais opções de sobremesa, como os doces Romeu e Julieta, banana e canela, nutella com banana e com morango e castanha. “É para fazer o cliente ter vontade de voltar”, diz.

Nesta nova etapa, o Dom Giovanni encerra os atendimentos durante o horário do almoço nos dias da semana. O restaurante vai estar aberto apenas para o jantar nos dias úteis, já que se trata de um momento em que o número de profissionais em home office é grande. O almoço será mantido, porém, aos finais de semana. 

A outra novidade é que o buffet, que antes não incluía bebida, passa a ser servido com refrigerante, além das sobremesas, à vontade.

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