Mundo Animal

Tubarão ataca barco e puxa criança de 10 anos pra dentro da água

O tubarão atacou o barco na costa de uma ilha da Tasmânia, na Austrália

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Tubarão ataca barco e puxa criança de 10 anos pra dentro da água

18 de julho de 2020 - 20:48 - Atualizado em 7 de setembro de 2020 - 09:59

Nesta sexta-feira (17), um tubarão atacou um barco e puxou uma criança de 10 anos para dentro da água na costa de uma ilha da Tasmânia, na Austrália.

De acordo com a imprensa local, o tubarão atacou o barco e puxou a criança de forma bastante repentina. Em seguida, o pai da vítima pulou para salvá-lo e o tubarão fugiu do local, e a criança foi encaminhada ao hospital com lacerações e cortes, mas estável.

Ainda conforme um comunicado, a criança de 10 anos estava no barco acompanhado do pai e de outros dois homens. O barco estava há aproximadamente 5 quilômetros da costa quando o ataque aconteceu.

“O garoto, que usava um dispositivo de flutuação pessoal, sofreu lacerações no braço e outros cortes no peito e na cabeça”, afirmou a ambulância da Tasmânia em comunicado divulgado no Facebook.

De acordo com Ben Allen, morador da região, a família contou que eles limpavam peixes no barco, de cerca de 6 metros, quando o tubarão pulou, mordeu o colete do menino e o puxou para a água.

A princípio, existe a suspeita de que o animal que atacou o barco seja um tubarão branco, bem comum nos mares australianos, além de ser a única espécie que caça acima da linha da água.

“Perto de onde aconteceu o ataque há uma colônia de focas, ele devia estar procurando o que comer. O menino deu muita sorte, já tem uma boa história para contar”, disse ele em entrevista a uma emissora de rádio local.