Mundo Animal

Jovem compra bolsa online e recebe escorpião e picada de brinde

Escorpião viajou da China até a Espanha em encomenda feita no AliExpress

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações do R7
Jovem compra bolsa online e recebe escorpião e picada de brinde
Foto: Montagem/R7

30 de setembro de 2020 - 14:02 - Atualizado em 30 de setembro de 2020 - 14:02

Uma jovem comprou uma bolsa no AliExpress e recebeu de brinde um escorpião e uma picada. Conforme o site de notícias Levante-EMV, o animal viajou da China até a Espanha dentro da encomenda.

Judiht, de 25 anos, conta que fez a compra no site de serviços chinês, e ao receber a encomenda e desembrulhar o item notou que o acessório era menor do que esperava.

Diante disso, a jovem explica que tirou os plásticos de dentro da bolsa e colocou a mão esquerda para verificar a profundidade.

“Naquele momento senti uma dor muito intensa no polegar”.

Jovem compra bolsa online e recebe escorpião de presente: “colocamos em um copo”

Com o susto, Judiht jogou a bolsa sobre a cama e logo já viu o responsável pelo ataque: um escorpião. “Colocamos em um copo, que foi a primeira coisa que tínhamos em mãos”, lembra.

Com a mão inchada, dolorida e coçando, Judiht imediatamente procurou ajuda médica. Felizmente, o escorpião que atacou a jovem era da espécie eupeus, o menos venenoso do gênero Mesobuthus.

ESCORPIÃO NA BOLSA
Foto: Reprodução/Vídeo/Levante-EMV

Após ser atendida, os profissionais de saúde recomendaram que Judiht reportasse a ocorrência às autoridades, além de enviar uma mensagem ao vendedor da plataforma.

Conforme a jovem, o responsável pela venda se desculpou, e alegou que o animal provavelmente estava dentro da bolsa desde o fornecedor, cuja identidade é desconhecida.

Quanto ao escorpião, Judiht o manteve vivo para que consiga ser ressarcida de alguma forma por todo o prejuízo e pânico causado.