Mundo Animal

Cão resgatado ganha sua primeira caminha e tem reação emocionante; veja o vídeo

O vídeo foi compartilhado pela mais nova tutora da pequena Susie e viralizou nas redes sociais

Aline
Aline Taveira / Produtora
Cão resgatado ganha sua primeira caminha e tem reação emocionante; veja o vídeo
(Foto: Reprodução)

21 de setembro de 2021 - 11:27 - Atualizado em 21 de setembro de 2021 - 11:28

Uma mulher que adota e cria animais com necessidades especiais revelou como os cães adotivos muitas vezes não sabem como se comportar quando chegam ao novo lar. Sua última adotiva, Susie, vem emocionando usuários no TikTok, em um vídeo em que ela não sabia como usar uma almofada, provavelmente porque ela nunca tinha visto uma antes.

Contrariando o que a maioria dos cachorros faria diante da oportunidade de se aninhar em um travesseiro aconchegante do sofá, o vídeo mostra a pequena Susie sentada na grama ao lado dele, apoiando o queixo timidamente.

O vídeo, postado pelo usuário @Timberandkona, foi visto mais de 657.000 vezes. Na legenda, a usuária conta que filhotes adotivos muitas vezes não sabem ser ‘cão’ quando chegam, e tarefas simples como escadas ou até mesmo ficar confortável podem ser as primeiras a serem desenvolvidas.

Susie atualmente mora com um cachorro amputado chamado Kona, e Timber, que tem hipoplasia cerebelar, além de dois gatos, um dos quais é cego. Segundo sua tutora, ela está aprendendo lentamente a ser um cachorro, com seu “pai adotivo” compartilhando atualizações em sua conta do Instagram todas as noites.

Veja o vídeo:

@timberandkona

Foster pups often don’t know how to “dog” when they arrive. Simple tasks, like stairs, or even getting comfortable can be firsts. ##foster ##fosterdog

♬ original sound – ug