Mundo Animal

Conheça Camie, o cão que quebrou porta e salvou mulheres de agressão

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Conheça Camie, o cão que quebrou porta e salvou mulheres de agressão
Foto: Reprodução.

3 de julho de 2020 - 21:02 - Atualizado em 3 de julho de 2020 - 21:02

Enquanto muita gente tem medo de intervir em situações que acontecem com vizinhos, ele não teve. Estamos falando de Camie, um cão que agiu de forma muito sensível e protegeu duas mulheres que estavam sendo vítimas de violência doméstica. A situação aconteceu na última semana e ganhou repercussão internacional.

A história de Camie ficou conhecida através de uma postagem anônima feita na página Love What Matters. Uma jovem, que tinha um namorado violento, tentou desfazer a relação e acabou sendo agredida. Ela conseguiu fugir e foi para a casa de uma amiga, mas foi seguida pelo homem.

O homem bateu no vidro da porta e abriu a tranca por dentro. “Nós simplesmente não conseguimos enfrentá-lo e ele rapidamente conseguiu nos imobilizar. Ele nos disse o que faria com nós duas (eu nunca repetiria aqui) e eu estava praticamente resignada, deprimida demais para lutar e salvar nós duas”, disse a jovem em seu relato.

Neste momento, Camie, o cachorro da jovem, quebrou a porta e entrou na sala. “O som do rosnado alertou meu pai, que estava voltando para casa. Ele trazia a sua própria proteção para casos assim, por isso conseguiu deixar o namorado da minha amiga sem reação, e chamou a polícia”.

Por fim, o agressor foi preso. Segundo a polícia, essa não era a primeira vez que o homem tinha agredido uma mulher. Agora Camie, que foi o herói da casa, ganhou ainda mais amor. Quem diria que o exemplo viria de quem menos esperamos, né? Talvez seja a hora de olharmos para os cachorros como verdadeiros amigos.

cao-salva-mulheres-violencia-domestica-2
Foto: Reprodução.