Notícias

Multas de trânsito em Londrina podem ter até 40% de desconto no pagamento

A redução é por meio do aplicativo do SNE, que também permite que o motorista acompanhe infrações que foram registradas

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações da CMTU
Multas de trânsito em Londrina podem ter até 40% de desconto no pagamento
Foto: Reprodução/Prefeitura de Londrina

8 de novembro de 2021 - 09:26 - Atualizado em 8 de novembro de 2021 - 09:26

A partir desta segunda-feira (8), o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) passa a funcionar em Londrina, norte do Paraná, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), para descontos em multas de trânsito. É possível que os motoristas tenham redução de até 40% no valor das infrações. A ação é desenvolvida pelo Governo Federal, através da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Para se inscrever no SNE, é necessário estar com a Carteira Digital de Trânsito (CDT) ativa. O aplicativo móvel pode ser baixado nas lojas virtuais (Google Play e Apple Store). Após preencher os dados pessoais, o solicitante receberá um e-mail para ativar o cadastro e deverá preencher o número de segurança da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). Além dos descontos, a plataforma também possibilita que o condutor ou proprietário de veículo veja se já existem infrações que foram registradas

Os descontos são possível desde que a quitação ocorra até a data do vencimento. Para isso, o motorista precisa reconhecer que cometeu a infração e deve abrir mão de recursos. Ainda assim, é viável a indicação do condutor infrator.

Depois de cadastrado, o usuário deixa de receber as notificações por correspondência e passa a acompanhar de forma online. O acesso, entretanto, pode ser cancelado pelo motorista a qualquer momento.