Notícias

Duas linhas de ônibus de Pinhais sofrem mudanças a partir desta segunda-feira (11); confira

Uma das linhas terá o nome alterado

Guilherme
Guilherme Becker / Editor

11 de novembro de 2019 - 00:00 - Atualizado em 1 de julho de 2020 - 15:16

A partir desta segunda-feira (11), duas linhas do Sistema Integrado de Transporte, que atendem o município de Pinhais, serão alteradas. As mudanças são nas Linhas C13 e C29 em razão de pedidos da população. Além de algumas alterações no itinerário, a Linha C29 mudará de nome.

Linha C13 – Água Clara

A primeira delas é a linha C13 – Água Clara que passa a contar com quatro novos horários em sua grade de atendimento. São eles: Saída do terminal de Pinhais às 11h43 e 21h14. Saída do bairro Roseira às 12h20 e 21h54.

A inclusão destes horários busca atender reivindicação da população que entre as 7h45 e 18h06 não possuía nenhuma saída do bairro do Roseira. Além de reforçar os horários de saída do Terminal de Pinhais.

Linha C29 – Parque das águas – V. Tarumã

A segunda mudança é com a linha C29 – Parque das Águas – V. Tarumã. Ela terá uma alteração no seu itinerário, buscando atender os moradores do bairro Privê. Para isso ela deixa de ir até o Parque das Águas pela Rodovia João Leopoldo Jacomel e acessa o bairro pela Rua João Wilker Rodrigues.

Com a mudança, a denominação da linha também sofreu alteração, passando a se chamar C29-Privê-Parque das Águas.

Para acessar o Parque das Águas

Apesar da mudança, quem quiser acessar o Parque das Águas continuará contando com o atendimento das linhas D21 – Guarituba, D22 – Santa Mônica, D23 – Vila Macedo e D31 – Bela Vista, todas saindo do Terminal de Pinhais, e da D61 – Piraquara/Praça Santos Andrade, partindo de Curitiba.

*Este conteúdo foi elaborado via Agência de Notícias do Paraná