Notícias

Ratinho Jr. planeja troca de Delegado Geral da Polícia Civil do Paraná

Minuto do Riva: briga com deputado deixa clima insustentável para Silvio Jacob

Ratinho Jr. planeja troca de Delegado Geral da Polícia Civil do Paraná
(Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

10 de junho de 2022 - 10:41 - Atualizado em 10 de junho de 2022 - 13:04

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior ainda está na Europa e já volta com praticamente uma certeza: promover a troca do Delegado Geral da Polícia Civil, Silvio Jacob Rochembach, responsável pela corporação praticamente desde o começo do atual governo.

Leia mais: VÍDEO: Deputado Fernando Martins acusa delegado geral da PCPR de ameaça

O motivo: houve uma severa discussão entre o delegado, até com ameaça no estilo “te pego lá fora”, com o Deputado Estadual e delegado Fernando Martins (União Brasil). O entrevero começou numa conversa sobre o reajuste para a carreira da PC do Paraná.

A Assembleia Legislativa do Paraná reagiu nos bastidores e no plenário, cobrando o governador por uma atitude. Em off, alguns exigiram a demissão. Para não haver mais danos e rusgas com deputados, Ratinho deve promover a mudança, já na semana que vem, assim que voltar do tour europeu.

Quem assume? Os nomes são mantidos sob sigilo absoluto. Existem três delegados correndo nas negociações. A escolha deve ser por um extremamente operacional, que já tenha comando grandes divisões e seja conhecido do grande público, ou seja, aparecer mais à população e chamar ações para si. É a nova ideia da Secretaria de Segurança Pública – sem burocratas.

Ninguém ainda se pronuncia sobre o assunto.

É esperar para ver!

Era isso! Sorte e paz!

Me siga nas redes sociais: @rivarivaroli