Notícias

Morre vereador maringaense Chico Caiana

O prefeito Ulisses Maia declarou luto oficial de três dias pela morte do vereador

Brenda
Brenda Caramaschi
Morre vereador maringaense Chico Caiana
Foto: Reprodução/Facebook

29 de julho de 2020 - 12:03 - Atualizado em 29 de julho de 2020 - 15:46

Morreu na manhã desta quarta-feira, 29, o vereador de Maringá, Chico Caiana. Ele estava internado desde o último sábado no Hospital Universitário depois de apresentar queda de plaquetas e sangramento no nariz. Na segunda-feira, 27, ele sofreu um AVC. Na manhã desta quarta-feira, 29, o vereador sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. 

Caiana deixa dois filhos, uma neta e a esposa, Edileuza Alves Bezerra. O velório será na Câmara de Maringá. 

O comerciante Francisco Gomes dos Santos,  mais conhecido como Chico Caiana, nasceu em Ubiratã (PR), em 14 de maio de 1964. O vereador, filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro, estava em seu terceiro mandato. Ele representava especialmente a população dos conjuntos Guaiapó e Requião onde morava e tinha um mercado. 

Caiana foi eleito pela primeira vez na 13ª Legislatura da Câmara Municipal (2005 a 2008), eleito com 2.584 votos. Em 2013 voltou ao legislativo e foi presidente da casa de leis entre 2015 e 2016. Foi reeleito na eleição seguinte e atualmente fazia parte da CPI da Saúde, que analisa as compras da Secretaria Municipal da Saúde nos últimos doze meses, após suspeita de superfaturamento nas compras. O prefeito Ulisses Maia declarou luto oficial de três dias pela morte do vereador Chico Caiana. O velório será realizado na Câmara nesta quinta-feira, 30, e não haverá expediente na casa de leis.