Notícias

Morre o advogado Lauro Zanetti, professor aposentado da UEL e ex-conselheiro federal da OAB

Zanetti tinha 74 anos e estava internado no Hospital Evangélico de Londrina

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Morre o advogado Lauro Zanetti, professor aposentado da UEL e ex-conselheiro federal da OAB
Lauro Fernando Zanetti. Foto: Divulgação/OAB

16 de outubro de 2021 - 11:04 - Atualizado em 16 de outubro de 2021 - 11:04

Morreu, no início da manhã deste sábado (16), o advogado Lauro Fernando Zanetti. Aos 74 anos, o professor aposentado do curso de Direito da Universidade Estadual de Londrina (UEL) tinha extensa atuação em Londrina, norte do Paraná. Ele estava internado no Hospital Evangélico.

Zanetti formou-se em Direito, em 1972, pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Foi vice-presidente na Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Londrina, entre os anos de 1998 e 2000. Também atuou como membro titular do Conselho Seccional, entre 2004 e 2018, e como conselheiro federal pelo Paraná, de 2004 a 2006. Atualmente, conduzia o escritório de advocacia Zanetti & Advogados associados.

A OAB emitiu nota oficial lamentando o falecimento. “Serenidade, humildade, bom senso e equilíbrio foram as marcas do nosso estimado colega, que ficarão sempre em nossas lembranças”, declarou o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles.

Conforme informações de colegas da família, Zanetti contraiu covid-19 e estava tratando de sequelas da doença. Ele era casado com Maria de Lourdes Zanetti e tinha três filhos.

O velório acontece neste sábado (16), das 14h às 16h no auditório da OAB Londrina (Rua Gov. Parigot de Souza, 311). O sepultamento será no Cemitério São Pedro de Londrina.