Notícias

Morre Moacir Hanzen, diretor-geral da Rede Costa Oeste de Comunicação

Moacir teve um mau súbito na noite de sábado (04), enquanto estava em Toledo

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Morre Moacir Hanzen, diretor-geral da Rede Costa Oeste de Comunicação
(Foto: Costa oeste News)

5 de dezembro de 2021 - 15:10 - Atualizado em 5 de dezembro de 2021 - 15:10

O diretor-geral da Costa Oeste de comunicação, e proprietário do Grupo MP Comunicação, Moacir José Hanzen, morreu aos 55 anos na noite de sábado (04). Ele estava em Toledo, no oeste do Paraná, quando sofreu um mal súbito.

O velório inicou às 9h deste domingo (05) no Clube União em Medianeira. O sepultamento está marcado para às 18h no Cemitério Municipal de Medianeira, onde ele residia. Moacir deixa esposa, três filhos e uma neta.

Apaixonado por rádio

Desde cedo, Moacir começou a atuar na comunicação. Atualmente gerenciava, junto com seus sócios, cinco emissoras sendo: Rádio Costa Oeste 106,5 FM em São Miguel do Iguaçu, Rádio Independência 92,7 FM de Medianeira, Costa Oeste 93,3 FM em Santa Helena, Costa Oeste Guaíra 89,7 FM e Cultura AM 820 de Foz do Iguaçu e estava prestes a implantar a 6ª emissora de rádio em Itaipulândia. Além de outros empreendimentos com o Grupo MP na área de eventos e construção civil.

Este ano, entrou para a diretoria da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), para a gestão 2002 – 2024, como diretor egional oeste. O presidente da Aerp, Caique Agustini, falou da grande admiração pelo profissional e amigo:

“A radiodifusão paranaense está enlutada ao perder um dos maiores expoentes do setor, na região oeste. Moacir tinha sido recém-eleito diretor regional para a próxima gestão da Aerp, quando fez uma explanação simplesmente apaixonante sobre o rádio, a importância de construir boas equipes e sobre o carinho com o qual exercia sua liderança em seus negócios. Estava vivendo a plenitude, feliz e cheio de planos, os quais não tenho dúvidas que executaria sem maiores percalços. Em nossa última conversa, na semana passada, me contava alegre e radiante sobre os novos estúdios montados em Medianeira e sobre a festa de encerramento de ano que faria exatamente neste sábado. É uma perda incomensurável de um líder tão jovem e motivado. A toda equipe de colaboradores e particularmente à família nossos mais sinceros votos de pesar. Que Deus em toda sua força possa confortá-los neste momento tão difícil…”

disse Agustini.

Além dele, outras autoridades lamentaram a morte do empresário. Incluindo o secretário estadual de comunicação e da cultura, João Debiasi.

“Era um empresário arrojado e respeitado por todo segmento da radiodifusão. Que Deus conforte amigos e familiares. Transmito nossos mais sinceros sentimentos de pesar em nome da secretaria de comunicação e cultura”,

disse Debiasi, em nota oficial.