Notícias

Moradores de Cascavel podem ficar sem água nesta quarta-feira (11)

A interrupção no abastecimento deve acontecer por conta de uma interligação da nova estação elevatória que será feita na cidade

Julia
Julia Cappeletto / Estagiária com supervisão de Giselle Ulbrich
Moradores de Cascavel podem ficar sem água nesta quarta-feira (11)
A falta de energia comprometeu também a distribuição de água em alguns municípios (Foto: Unsplash)

9 de agosto de 2021 - 17:45 - Atualizado em 11 de agosto de 2021 - 12:46

Moradores de diversos bairros de Cascavel, no Oeste do Paraná, podem ficar com falta temporária de água, ou com baixa pressão, na quarta-feira (11). A situação é por conta de uma interligação da nova estação elevatória de água que será feita na cidade.

Em caso de mau tempo, impossibilidades de execução com segurança, fatores externos que impeçam a realização dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior, os trabalhos que estão marcados para acontecer das 8h às 17h, poderão ser adiados. Além disso, só ficarão sem abastecimento os moradores que não tiverem caixa d’água em casa.

Os bairros que devem ser atingidos são: Neva, XIV de Novembro, Parque São Paulo, Canadá, Vista Linda, Country, Maria Luiza, Santa Felicidade, Universitário, Cascavel Velho, Presidente, Pacaembu, Região do Lago, São Cristóvão, Brasmadeira, Brasília, Cataratas, Morumbi, Periollo, Lago Azul, Floresta, Riviera, Interlagos, Centro e parte do Cancelli. A previsão é de que, em caso de falta de água, o fornecimento volte a acontecer por volta das 21h, de forma gradativa.

Em tempos de estiagem, como o atual momento, a recomendação da Sanepar é que se evite desperdícios.