Notícias

Mogli da vida real: criança desaparece em floresta por 12 dias e sobrevive

Menina dormiu no chão e comia frutas silvestres

Carol
Carol Machado / Produtora
Mogli da vida real: criança desaparece em floresta por 12 dias e sobrevive
Criança desaparece em floresta e fica sozinha por 12 dias (Imagem: Serviço de Resgate da República Sakha / The Siberian Times)

1 de dezembro de 2021 - 11:25 - Atualizado em 1 de dezembro de 2021 - 11:25

Uma menina de apenas 4 anos ficou perdida em uma floresta na Sibéria por duas semanas. O desaparecimento de Karina Chikitova ganhou as manchetes de todo o mundo em 2014. Ela seguiu o pai pela floresta, mas ele não percebeu a presença da filha.

De acordo com o Daily Star, a criança dormia no chão e se alimentava de frutas silvestres, ela ficou sozinha na floresta durante 12 dias.

“Eu a peguei, ela era tão pequena, tão leve. Ela não estava de sapatos. Seu rosto, pernas e braços foram picados por mosquitos. Ela estava morrendo de medo. Imediatamente ela pediu água e comida e começou a chorar. Para ser honesto, eu dificilmente poderia conter as lágrimas também. ”

conta o homem que a resgatou 

Karina conta que na época, o seu cachorro de estimação a ajudou a passar por momentos difíceis na mata.

Anos depois, uma estátua foi erguida em homenagem a ela e a seu cão. Um livro infantil foi escrito sobre Karina e há dois anos ela ganhou um concurso de beleza em sua região. Também há um filme sobre ela em produção.

Karina está com 11 anos e recentemente foi aceita para realizar um treinamento avançado de balé, dando um passo em direção ao seu sonho de um dia dançar no Teatro Bolshoi em Moscou.