Esportes

Mirassol vence em casa e afunda Oeste na tabela da Série C

Gazeta
Gazeta Esportiva

31 de julho de 2021 - 18:56 - Atualizado em 31 de julho de 2021 - 20:00

O Mirassol recebeu o Oeste em confronto paulista na tarde deste sábado pela décima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida foi de vitória por 1 a 0 para os donos da casa. O resultado complica ainda mais o Oeste, na última colocação do grupo B da competição.

O gol do Mirassol, primeiro da partida, só saiu na segunda etapa. Aos 2 minutos de bola rolando, Luizão aproveitou cobrança de falta de Everton Heleno para a grande área e, posicionado na segunda trave, mandou com a sola do pé para o fundo das redes.

Já na reta final, o Oeste conseguiu o empate. Aos 30, Léo Ceará recebeu belíssimo passe de Luizinho para ficar cara a cara com o goleiro e tocar no canto para vencê-lo. Porém, a alegria dos visitantes durou pouco. Aos 33, Macena colocou o Mirassol de volta à frente. O jogador mandou de cabeça após cruzamento na área de Ricardo Luz.

Agora, a situação do Oeste, que já não era fácil, fica ainda mais complicada. O time soma apenas três pontos na lanterna da competição, cinco a menos que o São José, penúltimo colocado que ainda conta com um jogo a menos. Já o Mirassol tem agora 13 pontos e se vê na metade da tabela, ainda tentando se aproximar das primeiras posições.

Também pela Série C, o Paysandu recebeu a Tombense e venceu por 1 a 0 com gol do lateral Diego Matos, aos 12 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Papão é agora o terceiro colocado do grupo A com 16 pontos, enquanto a Tombense vem pouco atrás, na quinta posição, com 14.

Confira resultados deste sábado pela Série C:

Mirassol 2×1 Oeste

Paysandu 1×0 Tombense

Ferroviário 0x0 Botafogo-PB