Notícias

Mesmo fechada, escola do Pinheirinho produz máscaras para os estudantes

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Mesmo fechada, escola do Pinheirinho produz máscaras para os estudantes

28 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 28 de abril de 2020 - 00:00

Os estudantes da Escola Municipal CEI do Expedicionário, no bairro Novo Mundo (regional Pinheirinho) vão ganhar máscaras produzidas por uma professora da unidade. A escola, assim como todas as unidades da rede de ensino municipal, está fechada, e só receberá as famílias nesta quinta (30/4) para retirar as atividades pedagógicas que os professores prepararam, além das máscaras para as crianças. A entrega será das 8h às 17h, na própria unidade, de forma organizada para não haver aglomeração.

“No momento que o país enfrenta a pandemia do novo coronavírus, muita gente está se sensibilizando para ajudar, da maneira que seja possível”, explicou a professora Cibele Cristine Gunha Lenart, que produziu as máscaras de tecido.

Ela recebeu tecidos de sua mãe e, após conversar com o diretor da unidade, Adriano Borecki, surgiu a iniciativa de produzir o material e entregar à comunidade.

“Tudo foi feito com muito amor e carinho”, disse a professora, que já higienizou todas as máscaras e guardou em embalagens plásticas.

O diretor contou que, em paralelo, a equipe da escola também decidiu escrever cartinhas de apoio e motivação para os estudantes. “Com essa iniciativa, e junto com as atividades complementares, os professores estão, de certa forma, se aproximando um pouquinho mais das crianças neste momento de isolamento social”, afirmou o diretor.

Videoaulas

As crianças e estudantes que estão em casa cumprindo o isolamento têm videoaulas que podem ser acompanhadas pelo canal 9.2 UHF da TV Paraná Turismo, das 8h às 21h, de segunda-feira a sábado, ou pelo canal TV Escola Curitiba no YouTube. Já são mais de 37,5 mil inscritos e 1,6 milhão de visualizações desde o início das atividades, em 13/4.

Além das propostas da educação infantil, as videoaulas incluem matemática, língua portuguesa, robótica, geografia, educação física, arte, ciências, história, ensino religioso, literatura, direitos humanos e família, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Aos sábados, o conteúdo é apresentado com adaptações metodológicas e tradução em Libras.

O post Mesmo fechada, escola do Pinheirinho produz máscaras para os estudantes apareceu primeiro em Plantão 190.