Caroline
Caroline Berticelli / Editora

22 de outubro de 2019 - 00:00

Atualizado em 1 de julho de 2020 - 16:15

Notícias

Médico de Maringá reutilizava materiais cirúrgicos que deveriam ser descartáveis

Especializado na área urológica, o médico e sua instrumentadora cirúrgica costumavam reaproveitar os materiais em procedimentos realizados no Hospital Municipal de Maringá

Médico de Maringá reutilizava materiais cirúrgicos que deveriam ser descartáveis
Os dois profissionais tiveram seus contratos rescindidos. (Foto: Reprodução/RIC Record TV)

Um médico reutilizava materiais cirúrgicos em operações realizadas no Hospital Municipal de Maringá, no noroeste do Paraná. A situação foi descoberta durante uma visita de rotina da Vigilância Sanitária Estadual nesta segunda-feira (21).

Médico e instrumentadora reutilizavam os materiais cirúrgicos

Especializado na área urológica, o médico e sua instrumentadora cirúrgica costumavam reaproveitar os materiais que deveriam ser jogados no lixo depois de usados uma vez. Ambos foram afastados de suas funções. 

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) investiga o caso que corre sob sigilo. 

O que diz a Prefeitura 

Em nota, a Prefeitura de Maringá afirmou que o caso envolve um médico prestador de serviço, ou seja, não se trata de um funcionário público, mas sim de um empregado terceirizado e também uma instrumentadora cirúrgica, que possui contrato com o município. Com a denúncia, os dois tiveram seus contratos rescindidos. 

O procurador-geral do município também abriu um boletim de ocorrência, na Polícia Civil, contra o médico e um procedimento administrativo.