Notícias

Médico foragido, condenado por estupro de vulnerável, é preso em Curitiba

Segundo a polícia, homem cometeu o crime em 2013 na Região Metropolitana de Curitiba

Guilherme
Guilherme Becker / Editor reportagem RIC Record TV, Curitiba
Médico foragido, condenado por estupro de vulnerável, é preso em Curitiba
(FOTO: REPRODUÇÃO/ PC)

3 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 1 de julho de 2020 - 14:49

Um médico de 62 anos, que atua como nutrólogo, foi preso na tarde desta quinta-feira (2) no bairro Batel, em Curitiba. O homem, que segundo a Polícia Civil, foi condenado por estupro de vulnerável teve a prisão definitiva decreta há aproximadamente um mês. Desde então, o médico estava foragido e utiliza dos diversos imóveis que possui na capital para se esconder.

Porém nesta quinta-feira (2) a busca chegou ao fim. Enquanto o médico estava em um estacionamento, que também é lava car, policiais cercaram a área e deram a voz de prisão. O nutrólogo, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado ao sistema prisional.

Médico condenado por estupro

De acordo com o processo, o médico foi condenado a 12 anos e 8 meses de prisão, em regime fechado, por estupro de vulnerável. O homem é acusado de ter abusado de uma criança na cidade de Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, no ano de 2013.

Em 2017, o médico chegou a ser preso, porém, alguns dias depois conseguiu um recurso e passou a responder em liberdade. Com o novo mandado de prisão em mãos, a Polícia Civil fez as buscas e conseguiu prender o acusado. Confira detalhes da prisão: