Jailson Macedo suspeito de matar a esposa em Tunas do Paraná, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite desta segunda-feira (29), já possuía várias passagens pela polícia. Segundo o delegado Mário Sérgio Bradock, responsável pela investigação do assassinato de Taciele Carine Santos, de 28 anos, entre os crimes, o homem já havia agredido e ameaçado uma ex-companheira. (Assista ao vídeo abaixo)

Homem que matou esposa em Tunas do Paraná era violento com a ex

“Esse cidadão, o Jailson, já possui antecedentes como tentativa de homicídio, lesão corporal grave e Maria de Penha contra outra mulher dele que mora no município de Sengés”, disse Bradock. 

Ainda conforme o delegado, é importante que as mulheres fiquem atentas e denunciem seus parceiros após qualquer indício de violência. “Esse tipo de crime não dá pra aceitar mais na sociedade, feminicídio não pode existir mais. As mulheres têm que ficar espertas, o primeiro sintoma de ameaça verbal, ameaça de agressão, tem que denunciar à polícia”, completou.  

Irmão de jovem morta pelo marido afirma que nunca gostou do cunhado 

Edilson Tiago dos Santos, irmão de Taciele, contou que logo no início do relacionamento do casal, ele teve problemas com o novo cunhado porque descobriu que Jailson já havia sido acusado de tentativa de homicídio contra outra mulher. “Desde o começo, eu avisei pra todo mundo, eu avisei pra minha mãe, pra minha irmã mais velha, pra ela [vítima]. Falei cara, esse piá não presta, não vale nada. Um cara que anda com revólver dentro do carro não é uma pessoa de bem. Taí o resultado disso”, disse. 

O jovem, que é único homem da família, estavam em Bocaiúva do Sul, também na região metropolitana da capital, quando a irmã foi morta pelo marido. Ele declarou estar inconformado com tamanha violência por um motivo fútil. “Eu não sei explicar o que pode ter acontecido pra chegar num ponto desses, mas eu to sem chão. É complicado você ver uma irmã, criada com você desde criança, sabe o amor da vida da gente e aí vem um cara e faz um troço desses na família da gente. Ela não queria mais ficar com ele e ele, simplesmente, tomou a atitude de ir lá e tentar matar a família inteira”. 

Entenda o crime em Tunas do Paraná

Taciele e Jailson foram casados por três anos. Eles não tiveram filhos, mas a jovem já possuía um filho, agora com 7 anos, de um relacionamento anterior. 

Segundo familiares da vítima, o Jailson sempre foi muito agressivo e, cansada dos ataques, a jovem resolveu se separar. No entanto, diante da resistência do marido em aceitar o fim do relacionamento, ela resolveu chamá-lo para conversar na casa de sua mãe, onde o crime aconteceu. 

Na noite de segunda-feira, estavam na casa a mãe de Taciele, sua avó, uma irmã e seu filho. Porém, apenas a mãe e a irmã da vítima esperavam por Jailson na sala, junto com Taciele. Conforme o relato das sobreviventes, durante o diálogo, o suspeito ficou completamente enfurecido, sacou a arma e disparou contra a esposa, a cunhada e a sogra

Vítimas do suspeito em Tunas do Paraná

Assim que ouviu os disparos, a avó de Taciele correu para o quarto onde estava a criança e trancou a porta com medo que Jailson fosse até lá. No entanto, ele fugiu, com o carro da sogra, logo em seguida. 

Taciele foi morta pelo marido porque não queria mais continuar casada. (Foto: Reprodução/RICTV)

Taciele, que foi atingida por um disparo no peito, morreu antes da chegada do socorro. Já sua mãe e a irmã foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, também na RMC. Ainda durante a madrugada desta terça-feira (30), as duas passaram por cirurgias e já não correm risco de vida. 

Homem que matou esposa permanece foragido

Durante a fuga, Jailson foi flagrado pela Polícia Militar e acabou abandonando o veículo e correndo para uma região de mata. “A equipe acompanhou ele até um trecho, onde o mesmo abandonou o veículo e seguiu a pé para uma mata”, afirmou o soldado Gabriel. 

Nesta terça, a polícia faz diligências na região em busca do suspeito. 

Assista ao vídeo: 

O Balanço Geral conta todos os detalhes.

30 jul 2019, às 00h00. Atualizado em: 1 jul 2020 às 15h35.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO
Mostrar próximo post
Carregando