Inova Mais

Veja como o Marketing Digital impulsiona vendas

Os benefícios podem ser sentidos por empresas de todos os portes e setores e custam menos do que o marketing convencional. Mesmo assim, nem todos sabem o que é Marketing Digital e como ele funciona. 

Larissa
Larissa
Veja como o Marketing Digital impulsiona vendas

7 de fevereiro de 2020 - 00:00 - Atualizado em 15 de setembro de 2020 - 07:16

O Marketing Digital, nome dado às estratégias desempenhadas no ambiente da internet, chegou para ficar. Podendo ser aplicadas de diferentes formas, as ações podem aumentar a relevância de uma marca e ainda aumentar as vendas, tanto das lojas físicas quanto dos e-commerces.

Os benefícios podem ser sentidos por empresas de todos os portes e setores e custam menos do que o marketing convencional. Mesmo assim, nem todos sabem o que é Marketing Digital e como ele funciona.

Ele pode ser um excelente aliado na divulgação de uma marca ou de produtos e serviços. Para entender melhor, veja em quais ambientes ele pode ser aplicado para aumentar as vendas de uma empresa.

Google

O Google é uma das melhores formas de se aparecer na internet. Capaz de mostrar sua empresa para quem realmente está buscando por você, o buscador oferece aos profissionais de Marketing Digital uma infinidade de possibilidades para otimizar as estratégias de busca.

Também é possível aproveitar o Google Ads, plataforma de anúncios pagos da gigante da internet.

Remarketing

O remarketing também contribui para o aumento das vendas de uma empresa. Ele consiste em aparecer novamente para quem já se envolveu com sua marca ou com o produto que você está oferecendo. É como quando você faz uma pesquisa por um travesseiro, por exemplo, e logo os anúncios desses produtos começam a aparecer.

E-mail marketing

Outra ferramenta utilizada no Marketing Digital é o e-mail marketing, que tem um canal direto com o consumidor e pode fazer bastante diferença nas suas estratégias de vendas. Você pode enviar ao destinatário promoções, descontos exclusivos e conteúdo relevante para aquela persona.

Redes sociais

É essencial para uma marca, hoje, estar presente nas redes sociais. Além de ser uma aproximação da loja com o cliente, elas ajudam você a criar sua linguagem e sua entonação na hora de se comunicar com quem interage com você. As redes sociais ainda ajudam no atendimento ao cliente, na resolução de problemas e no branding, ou seja, na promoção da marca.

Também é possível aproveitar os benefícios dos anúncios patrocinados nas diferentes plataformas, que são personalizados e costumam contribuir bastante no aumento de vendas e nas estratégias de Marketing Digital.

Hoje em dia, algumas agências de Marketing Digital cuidam exclusivamente dessas estratégias e representam um importante nicho econômico.

Informamos aos nossos visitantes que nosso site utiliza cookies. Ao usar nosso site, você concorda com nossos Termos de Uso. A maioria dos navegadores aceita cookies automaticamente. Para ver quais cookies utilizamos, acesse nossa Política de Privacidade.