Notícias

Maringá recebe doação de 100 microscópios desenvolvidos nos EUA

Equipamentos foram desenvolvidos por uma startup no laboratório Prakashlab, na Universidade de Stanford, na Califórnia (EUA)

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações da Prefeitura de Maringá
Maringá recebe doação de 100 microscópios desenvolvidos nos EUA
Secretaria de Educação do município e empresa que está doando os equipamentos se encontram nesta terça (3) (Foto: Divulgação / PMM)

3 de agosto de 2021 - 13:16 - Atualizado em 3 de agosto de 2021 - 13:16

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Maringá recebe nesta terça-feira (3), 100 unidades de microscópios de papel sintético portátil Foldscope, desenvolvidos por uma startup no laboratório Prakashlab, na Universidade de Stanford, na Califórnia (EUA). A doação é feita pela Wecap Tech Inovação em Educação e Saúde.

Os equipamentos serão direcionados a cerca de 100 alunos das escolas Milton Santos e Victor Beloti (escola rural). O objetivo é contribuir com o desenvolvimento intelectual dos estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental I.

A Secretária de Educação, Tania Periotto, explica que Wecap Tech desenvolveu o projeto Micromundo que permitirá aos alunos unir teoria e prática por meio da experimentação, com a observação do microuniverso. “Nosso principal objetivo é investir na iniciação científica e incentivar os alunos na pesquisa-ação”, afirmou.