Notícias

Manutenção da iluminação em Londrina tem sido prejudicada por carros em frente a postes

Técnicos relatam que essas situações atrasam os serviços de iluminação na cidade.

André
André Justus com informações N.Com
Manutenção da iluminação em Londrina tem sido prejudicada por carros em frente a postes
Imagem: Divulgação/Sercomtel Iluminação

25 de setembro de 2020 - 12:50 - Atualizado em 25 de setembro de 2020 - 12:52

Equipes operacionais responsáveis pela manutenção da iluminação em Londrina, no norte do Paraná, estão relatando que os veículos estacionados na frente dos postes de iluminação pública prejudicam os serviços da empresa.

Quando a equipe encontra essa situação, é necessário “pular” o ponto e seguir adiante para cumprir a sequência dos serviços.

“Não fazemos nada em cima de carro. Quando isso acontece voltamos depois [ao local] pra ver se o veículo saiu. A gente chega a avisar os moradores, mas se não sair fica sem trocar até termos acesso ao ponto”, explica o gerente de Operações da Sercomtel Iluminação, Helder Cavalcante de Oliveira.

Oliveira lembra também os casos de caçambas igualmente posicionadas bem debaixo das luminárias. “É a mesma situação, com obstáculo não dá para fazer o serviço”, frisou.

Existem também casos em que o poste encontra-se com algum problema que precisa ser resolvido antes pela Copel. São casos que envolvem inclusive a rede de energia. “Só depois podemos subir para fazer manutenção ou trocar as luminárias por LED”, emenda o gerente de Operações.

Para fazer a manutenção e a modernização dos pontos de iluminação pública a empresa utiliza caminhões especiais equipados com cesto aéreo apropriado para içar os eletricistas até o alto dos postes, por isso pede a compreensão e cooperação da comunidade nestas ocasiões.

Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!